Home Automobilismo GP Brasil vai receber novidade do fim de semana da F1, diz jornalista

GP Brasil vai receber novidade do fim de semana da F1, diz jornalista

GP Brasil vai receber corrida sprint no sábado de grande prêmio

Carlos Lemes Jr
Olá! Sou Carlos Lemes Jr e sou Jornalista formado, desde 2012, e no Torcedores, desde 2015. Matérias exclusivas pelo site publicadas nos portais IG, MSN e UOL. Escrevo sobre: futebol, mídia esportiva, tênis e basquete. Acredito que o esporte seja uma ótima ferramenta de inclusão, pois, sou cadeirante. Então, creio que uma das minhas "missões" aqui no Torcedores seja cobrir esporte paralímpico. Hobbies: ler, escrever e escutar música.

O GP Brasil, agora chamado de GP São Paulo oficialmente, será uma das etapas testes da nova corrida sprint, idealizada pela F1. As informações são da jornalista Julianne Cerasoli do UOL.

PUBLICIDADE

Ainda segundo Julianne, as outras corridas que receberão a novidade serão o GP da Inglaterra e Itália em julho e setembro, respectivamente. A etapa brasileira está marcada para o dia sete de novembro.

“Estas pistas foram escolhidas porque acreditamos que as provas podem ser emocionantes, já que elas costumam proporcionar isso”, explicou o chefe da McLaren, Andreas Seidl, para a colunista.

PUBLICIDADE

Procurada pela reportagem do Torcedores, a assessoria do GP São Paulo diz não ter sido comunicada da iniciativa pela FIA ou Liberty Media, o que deve ser feito nos próximos dias.

Como vai funcionar o novo formato

As corridas sprint vão ter suas classificações definidas nos treinos livres de sexta-feira, durante a 1h30 de atividade. A prova, propriamente dita, ocorrerá no sábado. O vencedor levará três pontos, segundo colocado dois e o terceiro um ponto. A ordem de chegada servirá para o grid de domingo.

A prova terá 100km (ou seja, um terço da quilometragem de uma corrida normal) e não haverá trocas de pneus obrigatórias.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE

Lendário narrador de F1, Murray Walker morre aos 97 anos