Holan exalta jovens do Santos após vitória na estreia da Libertadores: “Muito, muito feliz”
Meninos da Vila tiveram grande performance na vitória do Peixe sobre o Deportivo Lara nesta terça-feira (8)
Foto: Ivan Storti/Santos FC
O Santos estreou com vitória na segunda fase classificatória da Libertadores. O Peixe, com um time repleto de garotos da base, venceu por 2 a 1 o Deportivo Lara e largou na frente na busca pela classificação para a próxima fase do certame.
Após o jogo, o técnico Ariel Holan exaltou o comportamento e performance dos Meninos da Vila que entraram em campo contra os venezuelanos. Mesmo sem a presença de jogadores titulares, como Pará e Marinho, o treinador se disse ‘muito feliz’ com o que foi apresentado na Vila Belmiro.
“Estou feliz. Muito, muito, feliz. Estou feliz pelo Kaiky, pelo Vinícius Baliero, pelo Gabriel (Pirani), Ângelo… Nossa média de idade em campo era de 22 anos. Fico feliz porque, hoje, estamos trabalhando para o futuro do Santos”, declarou Holan, que fez rasgados elogios a Ângelo, o atleta mais novo a jogar pelo Peixe na Libertadores, marca esta alcançada nesta terça.
“Estou muito contente com o Ângelo. Trabalhou muito em pouco tempo e fez uma ótima partida. Ele é muito jovem, um garoto e ele vai jogar cada vez melhor”, comemorou.
A chegada dos mais jovens é bem valorizada por Ariel Holan, mas o treinador quer certificar que toda a pressão para conseguir os resultados de classificação para uma fase de grupos Libertadores não caiam nos jovens. Por isso, confia na volta rápida dos jogadores mais experientes para ajudar o elenco na temporada.
“O importante é que jogaram muitos jovens. Garotos que estavam fazendo sua primeira experiência jogando uma Libertadores. Tenho certeza que quando recuperarmos os jogadores que não estão jogando e, somando aos jovens, teremos um time muito competitivo”, declarou.
LEIA MAIS
Jobson tenta volta aos gramados após lesão e lamenta ausência no Santos
Paulistão 2021 será suspenso por conta da pandemia de Covid-19
(Foto: Ivan Storti/Santos FC)

