Home Futebol Jobson tenta volta aos gramados após lesão e lamenta ausência no Santos

Jobson tenta volta aos gramados após lesão e lamenta ausência no Santos

Volante sofreu lesão no joelho antes da final da Libertadores e não defende o Peixe desde então

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Dentre os vários problemas que o Santos tem, há também aqueles de ordem médica. No caso, o volante Jobson, que se recupera de uma lesão dos ligamentos do joelho que o vem tirando dos gramados desde o final de janeiro.

PUBLICIDADE

Tal lesão, a qual passou por cirurgia, o fez perder a final da Libertadores, contra o Palmeiras. Em entrevista ao Globoesporte.com, o meio-campo desabafou sobre a situação de não poder estar em campo no Maracanã e, desde então, nas outras partidas de seu time.

“Um mês passou rápido depois de todo o susto com o diagnóstico, que me deixou de fora do ‘dia da minha vida’ (a final da Libertadores). Doeu não ter ajudado meus companheiros naquele momento e eu sinto falta a cada dia de poder estar jogando pelo Santos”, lamentou Jobson.

PUBLICIDADE

Jobson ainda não sabe quando poderá voltar a jogar e muito menos treinar com o restante dos atletas. O volante santista tem feito sessões de fisioterapia e trabalhado em separado do elenco do Peixe. Mas tal problema não o faz perder a motivação para retornar o mais rápido possível aos gramados.

“Estou me sentindo bem, progredindo a cada dia que passa. Entendo tudo o que aconteceu comigo. Estou me entregando a cada dia para me recuperar. Tenho feito dois períodos de tratamento, ido ao CT todos os dias e também seguindo as recomendações em casa, me alimentando e descansando bem. Quero voltar a fazer o que amo, que é entrar no vestiário, voltar a botar essa camisa e representar esse time que eu amo”, disse.

LEIA MAIS

João Paulo é sondado pelo Ajax; goleiro não quer deixar o Santos

PUBLICIDADE

(Foto: Ivan Storti/Santos FC)