Home Futebol João Paulo é sondado pelo Ajax; goleiro não quer deixar o Santos

João Paulo é sondado pelo Ajax; goleiro não quer deixar o Santos

Equipe holandesa sondou goleiro do Peixe, que manifestou interesse de não querer transferência

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O Santos voltou a ver um de seus jogadores alvo de interesse do futebol do exterior. Neste caso, o goleiro João Paulo, que recebeu sondagens do Ajax, segundo a Gazeta Esportiva e o  Globoesporte.com

PUBLICIDADE

As informações dão conta de que o arqueiro santista despertou o interesse da equipe holandesa, que começou as sondagens e deve enviar ao Peixe uma proposta para tentar a contratação do jogador. Mas deve encontrar resistência do próprio goleiro.

João Paulo já teria avisado ao agente de que não quer deixar a Vila Belmiro no momento. O foco do goleiro é de buscar títulos com a camisa santista e, somente quando fosse campeão, é que poderia deixar o Santos para outras equipes.

PUBLICIDADE

O goleiro tem contrato com o Peixe até o fim de 2025. Caso uma proposta seja formalizada e aceita, apesar da recusa do goleiro, 70% dos valores podem ir parar nos cofres santistas, que buscam viabilizar negociações a fim de sanar dívidas e poder encerrar o ‘transfer ban’ da Fifa, que impede que o clube faça transferências.

Por enquanto, o goleiro tem foco na briga pela titularidade para a partida desta terça-feira (9) contra o Deportivo Lara, pela segunda fase classificatória da Libertadores. Ele e John disputam vaga no setor para esta partida, conforme o indicado por Ariel Holan após o clássico com o São Paulo.

LEIA MAIS

Marinho deve ser desfalque do Santos na partida contra o Deportivo Lara

PUBLICIDADE

Presidente do Santos revela “bolada” para comprar Soteldo: “Possibilidade remota”

(Foto: Ivan Storti/Santos FC)