Home Futebol Marinho deve ser desfalque do Santos na partida contra o Deportivo Lara

Marinho deve ser desfalque do Santos na partida contra o Deportivo Lara

Atacante retornou às atividades no CT Rei Pelé após se recuperar da Covid-19, mas não foi a campo para treinar

Adriano Oliveira
Sou colaborador do Torcedores.com desde 2018, com mais de 3.600 textos publicados, porém escrevo sobre futebol há mais de 15 anos. Mas é claro que a paixão por este esporte começou bem antes disso. Hoje, aos 51 anos de idade, o futebol ainda me faz sentir a mesma coisa que eu sentia aos 10.

Após a goleada sofrida no clássico contra o São Paulo por 4 x 0 no último sábado (6), no estádio do Morumbi, pela terceira rodada do Campeonato Paulista, o Santos volta suas atenções para a estreia na Copa Libertadores da América.

PUBLICIDADE

Nesta terça (9), a partir das 19h15, a equipe alvinegra enfrenta o Deportivo Lara, da Venezuela, na Vila Belmiro, pela partida de ida da segunda fase da competição sul-americana, também chamada de “Pré-Libertadores”. O jogo de volta acontece na semana que vem, em Caracas.

O técnico Ariel Holan, que fez sua estreia no comando do Peixe na derrota para o São Paulo, poderá ter o desfalque do atacante Marinho, um dos principais jogadores do elenco santista.

PUBLICIDADE

Após testar positivo para Covid-19, a doença provocada pelo coronavírus, o atleta permaneceu dez dias em isolamento e retornou às atividades no CT Rei Pelé na última sexta (5). No entanto, durante o fim de semana, Marinho realizou somente trabalhos na academia e no departamento médico, sem ir a campo.

Dessa maneira, muito provavelmente o atacante ainda não estará em condições físicas ideais para atuar pelo time na estreia da Libertadores e só deve jogar no próximo sábado (13), quando o Santos recebe o Ituano também na Vila Belmiro, em partida da quarta rodada do Paulistão.

Além da dúvida sobre Marinho, o treinador argentino tem outros desfalques: o zagueiro Laércio, o lateral Madson, os atacantes Raniel e Kaio Jorge, o volante Jobson e o meia Carlos Sánchez, todos em tratamento de lesão no departamento médico, mais o lateral Pará, que cumpre quarentena por ter contraído Covid-19.

LEIA TAMBÉM

Técnico do Santos diz que “gol muito cedo” e “erros individuais” decretaram goleada do São Paulo

Liberado para reestrear, Copete afirma que no Santos “seria até roupeiro”