Home Futebol Técnico do Santos diz que “gol muito cedo” e “erros individuais” decretaram goleada do São Paulo

Técnico do Santos diz que “gol muito cedo” e “erros individuais” decretaram goleada do São Paulo

Ariel Holan elogiou “atitude” do Santos no primeiro tempo do clássico, mas entende que “faltou encontrar a maneira de jogar” na etapa final

Adriano Oliveira
Sou colaborador do Torcedores.com desde 2018, com mais de 3.600 textos publicados, porém escrevo sobre futebol há mais de 15 anos. Mas é claro que a paixão por este esporte começou bem antes disso. Hoje, aos 51 anos de idade, o futebol ainda me faz sentir a mesma coisa que eu sentia aos 10.

Na noite de sábado (6), São Paulo e Santos jogaram no estádio do Morumbi, em clássico válido pela terceira rodada do Campeonato Paulista que terminou com goleada dos donos da casa pelo placar de 4 x 0.

PUBLICIDADE

A partida marcou a estreia do técnico argentino Ariel Holan no comando do Peixe, depois de ser apresentado oficialmente pelo clube na última segunda (1) e treinar a equipe por quatro dias antes de enfrentar o rival fora de casa.

Após um temporal na capital paulista, o gramado do Morumbi ficou bastante encharcado, dificultando o futebol das duas equipes durante todo o primeiro tempo.

PUBLICIDADE

Mesmo assim, Ariel Holan elogiou a postura de seu time nos 45 minutos iniciais, mas destacou em entrevista coletiva depois do jogo que o primeiro gol são-paulino logo no início da etapa complementar e “erros individuais” custaram o placar final.

“Acho que o campo estava muito difícil para os dois times. No primeiro tempo, fizemos um bom clássico. No segundo tempo, quando começou, logo aos três minutos, em uma jogada de escanteio o São Paulo abre o placar. Creio que foi um gol muito cedo. Aí vieram alguns erros individuais que custaram que o resultado se ampliasse. No segundo tempo faltou encontrarmos a maneira de jogar”, disse o treinador.

“No primeiro tempo fiquei satisfeito pela atitude da equipe. No segundo tempo, teve um gol cedo. Não nos acomodamos, mas veio o segundo e depois o terceiro gol. Tivemos 47 minutos com muito boa atitude. Esse Santos que eu quero. E no segundo tempo, o São Paulo aproveitou muito bem as oportunidades”, explicou Holan.

O treinador argentino Ariel Holan (Foto: Ivan Storti/ Reprodução/ Flickr oficial do Santos FC)

O treinador argentino Ariel Holan (Foto: Ivan Storti/ Santos FC)

No Brasil há uma semana, o comandante santista também argumentou que faltou tempo para treinar e lamentou a goleada no clássico, mas entende que o resultado não irá influenciar negativamente na partida da próxima terça (9), pela Pré-Libertadores.

PUBLICIDADE

“O resultado para o primeiro jogo e num clássico obviamente não esperávamos, mas claramente foi uma partida com pouco treino, depois de uma semana de férias, que eram necessárias (…) Tivemos poucos treinos, só três praticamente, ou quatro”, declarou Ariel Holan. E completou:

“No futebol, você tem outras oportunidades. Terça-feira é uma partida distinta. Teremos o campo para jogar como pretendemos e fazer um bom jogo na Libertadores”.

Após a goleada sofrida no clássico contra o São Paulo, o Santos se manteve em terceiro lugar no Grupo D do Paulistão com apenas dois pontos em três rodadas. O Mirassol é o líder da chave somando sete pontos, quatro a mais que o Guarani, o segundo colocado. O São Caetano ainda não pontuou.

Na próxima terça (9), o Peixe enfrenta o Deportivo Lara, da Venezuela, no estádio da Vila Belmiro, a partir das 19h15, pelo jogo de ida da segunda fase da Copa Libertadores da América. A partida de volta está programada para acontecer na semana seguinte, em Caracas.

PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM

Globo: saiba qual jogo será transmitido AO VIVO neste domingo (7)

Manchester City x Manchester United: onde assistir ao clássico pela Premier League AO VIVO