Home Futebol Liberado para reestrear, Copete afirma que no Santos “seria até roupeiro”

Liberado para reestrear, Copete afirma que no Santos “seria até roupeiro”

Colombiano diz que “foi um desafio muito grande” ficar quase oito meses sem jogar e declara seu amor pelo Santos

Adriano Oliveira
Sou colaborador do Torcedores.com desde 2018, com mais de 3.600 textos publicados, porém escrevo sobre futebol há mais de 15 anos. Mas é claro que a paixão por este esporte começou bem antes disso. Hoje, aos 51 anos de idade, o futebol ainda me faz sentir a mesma coisa que eu sentia aos 10.

Após quase oito meses sem jogar e permanecer apenas treinando com o elenco no CT Rei Pelé, um velho conhecido da torcida já pode fazer sua reestreia no Santos: Jonathan Copete, de 33 anos, o maior goleador estrangeiro da história do clube.

PUBLICIDADE

O colombiano finalmente teve seu nome regularizado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) e está à disposição da comissão técnica santista liderada pelo treinador argentino Ariel Holan.

Além de elogiar o estilo de jogo do novo comandante, o atleta disse ainda estar “ajudando” Holan em relação à lingua portuguesa.

PUBLICIDADE

“Essa primeira semana com o Holan está sendo muito boa. É um treinador moderno e que gosta de buscar o ataque. Ainda pude ajudar ele um pouco com a questão da língua, já que estou no Brasil há muito tempo e entendo bem o português. Esperamos seguir crescendo cada vez mais durante a temporada”, disse Copete.

A última vez em que o jogador entrou em campo vestindo a camisa do Santos foi há quase dois anos, em junho de 2019, na vitória por 1 x 0 sobre o Ceará. Em seguida, Copete foi transferido por empréstimo ao Pachuca, do México, e para o Everton, do Chile.

Desde que retornou à Vila Belmiro, em julho do ano passado, o atacante não pôde ser registrado no BID porque a janela de transferências internacionais para o Brasil foi reaberta somente na última segunda (1).

Maior artilheiro estrangeiro defendendo as cores do Santos com 26 gols em 131 jogos, Copete foi contratado em 2016 e seu vínculo com o clube se encerra em junho deste ano. Depois de tanto tempo sem poder atuar, ele espera que todo o esforço seja recompensado.

PUBLICIDADE
Foto: Ivan Storti/ Reprodução/ Flickr oficial do Santos FC

Foto: Ivan Storti/ Santos FC

“Foi um desafio muito grande ficar esse tempo todo treinando sabendo que não ia jogar. Mas sou bom profissional e tive muita paciência para aguentar esse tempo, pois sabia que uma hora a chance para jogar apareceria. Agora preciso fazer com que esse esforço para chegar até aqui valha a pena. Fico feliz demais em poder voltar a fazer o que eu mais amo, que é jogar futebol”, afirma o colombiano, que se declara ao Peixe:

“Desde que cheguei aqui eu sempre falei que ajudaria o Santos da forma que pudesse. Se tiver até que ser roupeiro, goleiro, ajudar a carregar os materiais de jogo, qualquer coisa para ajudar eu faria. Mas poder voltar a ajudar dentro de campo, é uma sensação boa demais. É uma oportunidade grande para seguir mostrando minha raça e meu amor por esse clube”.

O Santos entra em campo na noite deste sábado (6), às 19h00, diante do São Paulo, no estádio do Morumbi, em clássico válido pela terceira rodada da primeira fase do Campeonato Paulista. Apesar de já regularizado no BID, o nome de Copete ainda não consta na lista de inscritos do torneio estadual.

O Peixe busca seu primeiro triunfo no Paulistão, já que vem de dois empates e ocupa a terceira posição no Grupo D somando dois pontos, um abaixo do Guarani, o segundo colocado, e dois a menos que o líder Mirassol (clique aqui e saiba onde assistir São Paulo x Santos ao vivo na TV e online).

PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM

Santos terá estreia de Ariel Holan e titulares no San-São; confira a provável escalação

Zagueiro do Santos comemora estreia com gol e crê em “disputa sadia” no time titular

SporTV e Premiere transmitem 11 jogos AO VIVO neste fim de semana; saiba quais