Home Futebol Santos terá estreia de Ariel Holan e titulares no San-São; confira a provável escalação

Santos terá estreia de Ariel Holan e titulares no San-São; confira a provável escalação

O Peixe busca sua primeira vitória no Campeonato Paulista e encara o rival São Paulo no Morumbi

Adriano Oliveira
Sou colaborador do Torcedores.com desde 2018, com mais de 3.600 textos publicados, porém escrevo sobre futebol há mais de 15 anos. Mas é claro que a paixão por este esporte começou bem antes disso. Hoje, aos 51 anos de idade, o futebol ainda me faz sentir a mesma coisa que eu sentia aos 10.

Neste sábado (6), a partir das 19h00, o Santos enfrenta o São Paulo no estádio do Morumbi, em clássico que compõe a terceira rodada da primeira fase do Campeonato Paulista.

PUBLICIDADE

O Peixe busca seu primeiro triunfo na competição estadual, já que vem de dois empates: 2 x 2 com o Santo André, em partida disputada no estádio do Canindé, e depois 1 x 1 diante da Ferroviária, na Vila Belmiro.

Com os resultados, a equipe alvinegra ocupa a terceira posição no Grupo D somando dois pontos, um abaixo do Guarani, o segundo colocado, e dois a menos que o líder Mirassol. O São Caetano ainda não pontuou.

PUBLICIDADE

O clássico contra o São Paulo marcará a estreia do treinador argentino Ariel Holan à beira do campo no comando do Santos. Ele foi apresentado oficialmente pelo clube na última segunda (1) e conduziu os treinamentos com o elenco durante a semana, mas só conseguiu o visto de trabalho e teve seu nome regularizado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF nesta sexta (5).

O técnico argentino Ariel Holan comanda treinamento no CT Rei Pelé (Foto: Ivan Storti/ Reprodução/ Flickr oficial do Santos FC)

O técnico argentino Ariel Holan comanda treinamento no CT Rei Pelé (Foto: Ivan Storti/ Santos FC)

No entanto, o novo técnico santista assistiu das arquibancadas aos dois jogos de sua equipe no Paulistão. Quem também já pode “reestrear” pelo Santos é um velho conhecido da torcida, o atacante Jonathan Copete, cujo nome igualmente apareceu no BID.

Maior goleador estrangeiro da história do Peixe, o colombiano estava somente treinando desde julho do ano passado, quando retornou de empréstimo junto ao Everton, do Chile, e não pôde ser registrado no BID porque a janela de transferências internacionais para o Brasil foi reaberta somente nesta semana.

Para o San-São deste sábado (6), Ariel Holan terá à disposição os jogadores considerados titulares, que retornaram às atividades no CT Rei Pelé após uma semana de recesso concedida pelo clube.

PUBLICIDADE

Os desfalques são o lateral Pará, que testou positivo para Covid-19 e se encontra em isolamento; o atacante Marinho, que voltará a treinar após se recuperar da mesma doença; mais o lateral Madson, o zagueiro Laércio e o atacante Kaio Jorge, que estão em tratamento de lesão no departamento médico.

A provável equipe santista que começará o clássico diante do São Paulo no Morumbi é a seguinte: João Paulo, Sandro, Luiz Felipe, Luan Peres e Felipe Jonatan; Alison, Sandry e Jean Mota; Lucas Braga, Soteldo e Bruno Marques.

Na sequência, o Santos volta a campo já na próxima terça (9), pelo jogo de ida da segunda fase da Copa Libertadores da América, a chamada “Pré-Libertadores”.

Os comandados de Ariel Holan enfrentam o Deportivo Lara, da Venezuela, às 19h15, no estádio da Vila Belmiro. A segunda e decisiva partida acontece na semana seguinte, em Caracas.

PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM

Zagueiro do Santos comemora estreia com gol e crê em “disputa sadia” no time titular

Há 60 anos, Pelé se tornava o autor do primeiro “Gol de Placa” no Maracanã; entenda