Home Mercado da Bola Presidente do Santos revela “bolada” para comprar Soteldo: “Possibilidade remota”

Presidente do Santos revela “bolada” para comprar Soteldo: “Possibilidade remota”

Fator financeiro deve impedir sequência do camisa 10 no Santos

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

Em entrevista à ” TV Santa Cecília”, Andres Rueda, presidente do Santos, avaliou a situação de Soteldo. Dessa forma, como existe uma dívida pendente com o Huachipato, o Peixe teria que abater o débito com o clube chileno e ainda adquirir outros 50% dos direitos do jogador, algo que custaria uma grande fortuna, e inviálvel mediante a realidade financeira do time.

PUBLICIDADE

Estamos trabalhando em várias frentes. A possibilidade é remota de comprar. Se quisermos, tem que ser por 100%. Pagar 50% nossos (da dívida existente) e 50% deles. Com juros, são mais de 7 milhões de dólares (cerca de R$ 39,4 milhões). Podemos pensar eventualmente numa venda (e pagar ao Huachipato) ou até a devolução se jogador concordar”, declarou.

VISÃO DE SOTELDO

Ciente de que sua permanência no Santos envolve uma operação complicada, Soteldo já se prepara para a despedida. Portanto, o venezuelano planeja realizar o sonho de jogar na Europa após o fim da Copa América.

PUBLICIDADE

Eu vejo que é difícil continuar no Santos porque ainda há uma dívida pelo passe para o Huachipato e, como é difícil de pagar, procuram outra equipe para saldar essa dívida. O meu sonho é saltar para uma equipe importante na Europa e tenho a certeza que este ano isso vai acontecer. Depois da Copa América, com certeza”, declarou ao portal “El Estimulo“.

LEIA MAIS