O Internacional tem um novo gerente executivo na base e ele é Gustavo Grossi, ex-executivo do River Plate. Aos 45 anos, o dirigente estava no River Plate desde 2016 e ao lado de Marcelo Gallardo ajudou a construir um dos times mais fortes da América do Sul nas últimas temporadas: o River Plate. Conhecido pela boa prospecção de jogadores, o dirigente chega ao Inter com intuito de contribuir no processo que é um dos pilares da nova gestão, ou seja, o aproveitamento da base. Com ele também chega um novo coordenador de captação, Gilberto Monteiro, 32 anosm que estava no América-MG e com passagem pelo Bragantino.
Conhecido por reestruturar o River Plate, Gustavo Grossi é o mais novo reforço do Inter. O executivo é considerado nos bastidores tão importante quanto a chegada de um reforço para o time de Miguel Angel Ramirez. Ao site do Inter, Grossi falou as primeiras palavras como funciorário do clube:
“É um grande prazer e um sonho profissional. Me preparei muito para trabalhar no Brasil e gostei muito do projeto que o clube apresentou pelas ideias que conheci. Eu considero uma oportunidade muito importante e buscaremos a glória e o progresso do Internacional com a valorização da base”, afirmou Gustavo Grossi.
Braço do direito de Gallardo
Desde 2016, Gustavo Grossi era o braço direito do técniso mais badalado da américa do sul. Juntos não só venceram a Libertadores da América, como também o Campeonato Argentino e ainda forraram os cofres do clube argentino com vendas ao futebol da europa, como Kranevitter, Alário, entre outros. Sua saída do River Plate foi considerada uma perda muito grande. Além disso, informações dão conta de que Grossi optou pelo novo projeto no Inter, também por descontentamento recente com alguns processos no River Plate.
Leia mais:
Palmeiras tenta envolver jogadores na negociação com o Inter por Cuesta, diz jornalista

