Inter rescinde com Uendel que acerta com o Cuiabá

O Inter comunicou que de forma amigável rescindiu o contrato do lateral Uendel que agora jogará pelo Cuiabá a partir dessa temporada

Diogo Rossi
Jornalista, 28 anos.

O futuro do lateral-esquerdo Uendel foi definido na tarde dessa terça-feira (16). O Internacional informou que de maneira amigável rescindiu com o lateral que chegou ao clube em 2017 e realizou 131 partidas pelo clube. Nesse período ele esteve presente nos vice campeonatos da séries A, B e da Copa do Brasil.

Novo destino

Aos 32 anos, Uendel tinha vínculo com o Inter até o final de 2021, mas o atleta não seria mais aproveitado no elenco do técnico Miguel Angel Ramirez. Em negociações com o Cuaibá, a rescisão com o Colorado acelera agora a processo de anuncio por parte do time que subiu essa temporada para a elite do futebol. Além do Cuiabá, Sport e América-MG também demonstraram interesse no jogador, mas a alta pedida salarial afastou os clubes da tentativa de ter o jogador.

Clima ruim com a torcida

Além das poucas oportunidades que receberia no time, Uendel já não gozava de grande prestígio com a torcida Colorada. Apesar de ter perdido a titularidade para Moisés, que chegou do Bahia, o jogador nas poucas vezes que atuava não agravada e a na fatídica partida diante do Sport pelo Brasileirão, o último resquício de relação chegou ao final, após a falha que deixou o jogo diante dos nordestinos mais difícil e acabou com derrota gaúcha.