Home Futebol Jean Mota deixa ‘férias’ de lado no Santos para ajudar time no Paulistão

Jean Mota deixa ‘férias’ de lado no Santos para ajudar time no Paulistão

Meia não quis a folga de começo de temporada e esteve no empate do Peixe com o Santo André

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

No último domingo (28), o Santos estreou no Campeonato Paulista com empate por 2 a 2 com o Santo André. O time de Marcelo Fernandes jogou repleto de reservas e atletas oriundos da base. Mas um nome que constantemente aparece entre os titulares também começou a partida: o meia Jean Mota.

PUBLICIDADE

O jogador decidiu não seguir o elenco principal do Santos, que ganhou folga nas primeiras rodadas do estadual por causa do puxado fim de temporada 2020. O que, de certa forma, acabou sendo recompensado com um gol e também uma boa performance diante do Ramalhão.

“Fico feliz de ter jogado, de ter passado um pouco de experiência e acredito que todos tem potencial para dar alegrias ao torcedor santista num futuro próximo. (Jogar) foi uma escolha minha. Conversei com a minha mulher, e o Marcelo me deu essa opção de jogar, decidi ficar para ajudar o Santos. Esta sempre foi a minha prioridade, ajudar o time tanto dentro ou fora de campo”, disse Jean Mota segundo o Gazeta Esportiva.

PUBLICIDADE

O grupo jovem do Peixe teve bom desempenho na partida e levou para casa um ponto na estreia do Paulistão. O meia comentou o resultado e a atuação de uma equipe que vários atletas tentando aproveitar a chance.

“Pelas circunstâncias, foi um jogo proveitoso. Um time muito jovem, que não costuma jogar junto e, que mesmo assim, soube se portar dentro de campo. Queríamos ter saído com a vitória, mas um empate fora de casa na estreia do campeonato não foi um resultado ruim, pelas circunstâncias”, disse.

LEIA MAIS

Apresentado pelo Santos, Ariel Holan diz que gosta de equipes com “mentalidade ofensiva”

PUBLICIDADE

(Crédito da foto: Ivan Storti/Santos FC)