Home Futebol Ministério Público vai pedir à CBF suspensão do futebol no Brasil após agravamento da pandemia

Ministério Público vai pedir à CBF suspensão do futebol no Brasil após agravamento da pandemia

Número de casos e mortes devido à Covid-19 vem batendo recordes nos últimos dias

Matheus Leal
Matheus Leal é jornalista diplomado e com atuação na área há mais de 10 anos. Desde 2018 como redator do Torcedores.com e com passagem pela editoria do portal. Setorista do Flamengo e na cobertura da mídia esportiva com duas Copas do Mundo e duas Olimpíadas no currículo.

O Ministério Público vai pedir à CBF que suspenda todas as partidas de futebol no país devido ao agravamento da pandemia de coronavírus. O presidente da Comissão Nacional, o procurador Valberto Lira, da Paraíba, informou ao ge sobre o envio de uma carta à entidade.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Fifa e IFAB se reúnem e estudam alterações nas regras do futebol para 2021; veja quais

“A Comissão Nacional decidiu emitir uma nota técnica recomendando à CBF a suspensão de toda e qualquer competição por ela organizada, em face da situação que hoje o Brasil atravessa, com o crescente número de pessoas falecidas e contaminadas. Todos os colegas que integram a comissão entendem que se não houver o acatamento dessa recomendação, serão ajuizadas ações em todos os estados. Vivemos uma situação que preocupa a todos e esses deslocamentos de equipes de um estado para outro trará mais possibilidade de contágio”, explicou Valberto Lira, presidente da Comissão Nacional de Combate e Prevenção à Violência nos Estádios do Ministério Público, ao ge.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A discussão sobre a suspensão dos jogos no Brasil ganhou força após o desabafo do técnico Lisca, do América-MG, antes da partida dessa quarta-feira, contra o Athletic.

“Vou aproveitar para fazer um apelo às autoridades do Brasil, principalmente à CBF. É quase inacreditável que saiu uma tabela da Copa do Brasil hoje com oitenta clubes para o dia 10, dia 17, que vamos levar jogador com delegação de 30 jogadores de um lado para outro do país”, disse Lisca.

“Nosso país parou, gente. Não tem lugar nos hospitais, eu estou perdendo amigos, amigos treinadores. É hora de segurar a vida. Aqui no Mineiro tudo bem, é mais perto, mas como vão levar uma delegação do norte para o Sul. Presidente Caboclo, pelo amor de Deus, Juninho Paulista, Tite, Kleber Xavier, autoridades. Nós estamos apavorados”, completou o treinador do Coelho.

PUBLICIDADE

Até o momento, dois estaduais já foram suspensos: o Cearense e o Catarinense. A CBF ainda não se pronunciou.

PUBLICIDADE
Better Collective