Home Mídia Esportiva Oficial: Band lança cobertura da F1 com time completo

Oficial: Band lança cobertura da F1 com time completo

Band lança cobertura da Fórmula 1, Fórmula 2 e Fórmula 3 com narrador e comentaristas

Carlos Lemes Jr
Olá! Sou Carlos Lemes Jr e sou Jornalista formado, desde 2012, e no Torcedores, desde 2015. Matérias exclusivas pelo site publicadas nos portais IG, MSN e UOL. Escrevo sobre: futebol, mídia esportiva, tênis e basquete. Acredito que o esporte seja uma ótima ferramenta de inclusão, pois, sou cadeirante. Então, creio que uma das minhas "missões" aqui no Torcedores seja cobrir esporte paralímpico. Hobbies: ler, escrever e escutar música.

A Fórmula 1 chegou oficialmente na Band. Nessa quinta-feira, 4 de março, o canal do Morumbi fez uma coletiva de apresentação da cobertura da Fórmula 1, 2 e 3. O contrato entre Liberty Media e os brasileiros, a principio, vai até o fim de 2022.

PUBLICIDADE

Estiveram na coletiva online mais de 90 jornalistas e o Torcedores esteve presente. Sérgio Maurício (narrador), Reginaldo Leme, Max Wilson e Felipe Giaffone (comentaristas), além da repórter Mariana Becker responderam algumas perguntas dos profissionais credenciados e do casting da Bandeirantes.

“Nossa cobertura será robusta. Vamos fazer pré e pós corridas, além de passar todo o pódio”, garantiu Denis Gavazzi, diretor de esportes da emissora.

PUBLICIDADE

Gavazzi também confirmou, na coletiva, que a Band aberta transmitirá o treino oficial do GP do Bahrein, prova de abertura da temporada 2021.  Pelo acordo estabelecido, o canal aberto passará as 23 etapas previstas, ao vivo, enquanto, o BandSports fica com os treinos livres de sexta e os oficiais no sábado.

Para o narrador Sérgio Maurício, vindo do Grupo Globo, narrar todas as corridas é um sonho. Toda equipe de transmissão veio do canal carioca.

“É um sonho de criança narrar todas as corridas. Vocês não podem ver, por causa da máscara, mas é um sorriso de orelha a orelha”, brincou.

“O Brasil representa um dos cinco maiores mercados do mundo em audiência e faturamento da Fórmula 1. Voltar a ser a casa da categoria depois de 41 anos é motivo de muito orgulho para nós”, disse João Saad, presidente da Rede Bandeirantes de Rádio e Televisão, em comunicado oficial.

PUBLICIDADE

Não será a primeira vez que o canal da família Saad transmitirá a F1: na década de 80, o grupo transmitiu uma temporada com Galvão Bueno já na narração. E a partir de 1981, a Globo adquiriu os direitos e os manteve até 2020.

LEIA MAIS

Além da Champions League, SBT ganha direito de transmitir outro torneio europeu, diz blog