Olimpíada de Tóquio: Estádio Nacional pode receber evento teste com público em maio

Olimpíada de Tóquio está previstos para o próximo mês de julho

Carlos Lemes Jr
Colaborador do Torcedores.com.Jornalista formado, desde 2012, e no Torcedores, desde 2015. Matérias exclusivas pelo site publicadas nos portais IG, MSN e UOL.

Crédito: Estádio Nacional de Tóquio (Uta Mukuo/Tóquio 2020)

Com a aproximação da Olimpíada de Tóquio, o Comitê Organizador começa a pensar em eventos testes nas praças de competição.

Segundo o blog do jornalista Marcelo Laguna, o Estádio Nacional da capital japonesa pode receber um evento teste de atletismo em maio. A novidade seria a presença de público em 30% do local, durante as Olímpiadas de Tóquio. O estádio tem capacidade para receber 68.089 espectadores.

De acordo com Hidemasa Nakamura, o planejamento prevê a realização de 18 eventos testes até a abertura dos Jogos. Estes eventos acontecem normalmente antes de qualquer Olimpíada e Paralímpiada, para avaliar o funcionamento das arenas. Nakamura é diretor de entregas do Comitê Organizador.

O evento de maio também prevê a participação de atletas estrangeiros, mas, mesmo assim, não serão dispensadas medidas de higienização e distanciamento.

Além dessas medidas,  serão limitados os contatos, evitando apertos de mãos e com os atletas orientados a manter uma distância de pelo menos dois metros entre eles. O público que estiver no estádio será instruído a apoiar os atletas apenas com palmas. Cantos e gritos não serão permitidos durante a competição.

LEIA MAIS

Jogos de Tóquio não terá torcida estrangeira; Cerca de 600 mil ingressos serão reembolsados