Home Futebol Vale o retorno? Borja tem desempenho melhor que Borré e Luiz Adriano desde 2020

Vale o retorno? Borja tem desempenho melhor que Borré e Luiz Adriano desde 2020

Atacante colombiano está jogando pelo Junior Barranquilla, do seu país natal. Borré, que é alvo do Palmeiras, tem média menor que Borja

Rafael Alves
Colaborador do Torcedores

O Palmeiras sonha com a contratação do atacante Rafael Santos Borré, do River Plate. A escolha pelo jogador vem após ele se destacar na campanha de seminalista do time argentino na última edição da Libertadores. Porém, a negociação está difícil e o clube alviverde precisa se esforçar para conseguir fechar o acordo com o colombiano.

PUBLICIDADE

+ Veja quanto o Palmeiras deixou de arrecadar com ingressos em temporada histórica

Enquanto isso, alguns torcedores criticam a escolha por Borré. Inclusive, alguns apontam que, para ser opção no banco de reservas e substituto de Luiz Adriano, o Palmeiras tem um nome “de graça”: Miguel Borja. Contratado como estrela em 2016, o atacante colombiano está emprestado ao Junior Barranquilla e viveu uma excelente temporada em 2020.

PUBLICIDADE

O jornalista Rafael Reis, colunista do UOL Esporte, comparou o desempenho de Rafael Borré, Luiz Adriano e Miguel Borja desde 2020. O resultado apontou um melhor desempenho do atacante do Junior Barranquilla, que foi o segundo que mais jogou, mas é o que tem a melhor média de gols.

Miguel Borja marcou 26 gols em 46 partidas (média de 0,57 por jogo) desde o início de 2020 na equipe colombiana. Destaque no River Plate e sonho do Verdão, Rafael Borré atuou apenas 32 vezes e marcou 15 gols, com média de 0,47 tentos por partida. Principal atacante do elenco atual do Palmeiras, Luiz Adriano foi quem mais entrou em campo: 54 confronto. Foram 20 gols marcados, tendo a média de 0,37 por partida.

VEJA TAMBÉM:

PUBLICIDADE

“Novo Sócrates”, campeão pela Seleção e mais: conheça Danilo Barbosa, alvo do Palmeiras

Luxemburgo revela mágoa com Galiotte e ressalta participação em títulos do Palmeiras