Home Futebol Palmeiras: Coordenador revela foco em trabalho mental para temporada 2021

Palmeiras: Coordenador revela foco em trabalho mental para temporada 2021

Coordenador científico do Verdão fala em ‘aumentar o sarrafo’ com conquistas recentes e quer elenco mentalmente forte

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O Palmeiras vem de uma temporada com três títulos (Paulistão, Libertadores e Copa do Brasil) e chega a 2021 como um dos favoritos aos títulos que concorrerá. Com isso, não apenas o físico e o técnico serão os pontos que terão foco forte nos treinos, mas também o mental.

PUBLICIDADE

A diretoria e comissão técnica do Verdão detectaram a possibilidade de um ano de cobranças fortes num calendário que pode se ver tão complicado como foi 2021. E, por isso, já se posicionam para fazer com que o elenco tenha consciência de que o Alviverde terá uma pressão maior.

“A autoconsciência coletiva tem que ser estabelecida. Estou no Núcleo de Saúde e Performance e já no painel está escrito: aumentar o sarrafo. Isso vai nos levar a mais exigência e mais trabalho. E isso nos levará a mais vitórias e conquistas. A temporada do ano passado elevou nosso sarrafo e vai exigir mais da gente”, declarou Daniel Gonçalves, coordenador científico do clube ao Globoesporte.com

PUBLICIDADE

Para tentar manter o foco e a saúde mental dos jogadores do Palmeiras firme para o que virá, Gonçalves já tem feito trabalho especial ao lado da psicóloga Gisele Silva para que os atletas procurem minimizar o efeito das críticas vindas da imprensa e redes sociais no rendimento e moral dos atletas. E também da, às vezes, euforia excessiva em alguns momentos.

“Prioritariamente, o reforço físico e emocional é fundamental para que a gente suporte a temporada 2021. O Abel (Ferreira) já diagnosticou que o futuro de um jogador de futebol, de maneira integral, seria com questões de autopercepção, autoconfiança e como lidar com a opiniões externas, que circula de maneira ágil e feroz nas críticas e na elevação. O atleta tem que estar preparado para saber lidar com as críticas e com tudo aquilo que é positivo para sempre estar rendendo em campo”, relatou.

LEIA MAIS

Reforço muito perto, 3 jogadores na mira e mais: veja as notícias do Palmeiras deste sábado (20)

PUBLICIDADE