Home Mercado da Bola Palmeiras não descarta a utilização de Borja no segundo semestre de 2021, diz site

Palmeiras não descarta a utilização de Borja no segundo semestre de 2021, diz site

Borja está emprestado ao Junior Barranquilla desde o início de 2020

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

A prioridade do Palmeiras no mercado da bola para a temporada de 2021 é a busca por um centroavante para disputar posição com Luiz Adriano, e o técnico Abel Ferreira já deixou isso muito claro em diversas oportunidades. E apesar de buscar a contratação de Santos Borré, artilheiro do River Plate, a equipe pode receber como “reforço” um velho conhecido da torcida Alviverde: o também colombiano Miguel Borja.

PUBLICIDADE

Mercado da bola: veja quem pode chegar e quem pode sair do Palmeiras para 2021

De acordo com a ESPN.com.br, o Palmeiras encaminhou a renovação contratual de Borja até o final de 2022 – em um acordo que ainda prevê a possível ampliação de contrato até dezembro de 2023 a partir de março da próxima temporada. A expectativa é de que o novo acordo deseja anunciado em breve.

PUBLICIDADE

Ainda de acordo com a publicação, a atual comissão técnica do Palmeiras enxerga com bons olhos um possível retorno do atacante para o segundo semestre da temporada, primeiro por se tratar de um ativo bastante caro; segundo por ver a possibilidade de valorização do jogador de 28 anos.

O Palmeiras entende que, caso consiga, enfim, se destacar com a camisa do clube, Borja teria a chance de ser negociado em definitivo, o que ajudaria a equipe a recuperar parte do valor investido na contratação do atleta.

Contratado pelo Palmeiras em 2017 como jogador mais caro da história do clube, tendo custado mais de R$ 40 milhões, Borja nunca conseguiu cair nas graças da torcida e nem mesmo se firmar na equipe titular. Atualmente o atacante está emprestado ao Junior Barranquilla, da Colômbia, com vínculo até a metade do ano.

LEIA MAIS:
Palmeiras avança negociação por meia brasileiro que atua em clube francês, diz site

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes