Home Futebol Palmeiras: Qual a média de idade do elenco principal?

Palmeiras: Qual a média de idade do elenco principal?

Verdão tem equipe mesclada entre muito experientes e muito jovens

Por Matheus Camargo em 22/03/2021 11:55 - Atualizado há 2 anos

Cesar Greco/Palmeiras

O Palmeiras é uma das equipes que melhor mescla experiência com juventude no futebol brasileiro. Prova disso é que o elenco é composto por jogadores extremamente veteranos, como Jaílson e Felipe Melo, de 39 e 37 anos, respectivamente, e jogadores extremamente jovens, como Renan e Gabriel Veron, ambos com 18 anos.

Mas qual é a média de idade do elenco principal do Palmeiras?

Para responder a pergunta, somamos a idade de todos os jogadores do Palmeiras e dividimos pela quantidade de atletas no elenco principal, tudo isso seguindo o site oficial do Verdão.

Segundo o site oficial, o Palmeiras tem 32 disponíveis no elenco principal, sendo os já citados Jaílson e Felipe Melo os mais velhos, e os também já citados Renan e Gabriel Verón os mais jovens. Segundo a soma de todas as idades, o elenco do Verdão teria 793 anos, o que dividido pelos 32 jogadores, chegaria à média de 24,7 anos de idade por atletas.

De todo o elenco, quatro jogadores circulam entre a média de idade do grupo. São eles o zagueiro Kuscevic, de 24 anos, e o meia Raphael Veiga, e os atacantes Rony e Breno Lopes, de 25 anos.

Leia mais:
De fuga e insegurança a destaque e titularidade: como Patrick de Paula saiu de comunidade no RJ para se tornar peça-chave no Palmeiras

Sair da versão mobile