Home Futebol Apenas um clube grande de SP tentou seguir o Paulistão na Justiça; veja votos

Apenas um clube grande de SP tentou seguir o Paulistão na Justiça; veja votos

Rodada do fim de semana do Paulistão foi suspensa após reunião entre os clubes, sindicatos e a FPF. Site revela votos na tentativa de processo judicial

Rafael Alves
Colaborador do Torcedores

Uma reunião aconteceu nesta quinta-feira (18) de forma virtual entre a FPF (Federação Paulista de Futebol), representantes dos 16 clubes do Paulistão e os Sindicatos dos Atletas, dos Árbitros e dos Treinadores. O assunto foi a sequência do Paulistão e contou com uma votação sobre a tentativa de continuar o campeonato com processo na Justiça.

PUBLICIDADE

FPF confirma rodada suspensa do Paulistão e anuncia novas decisões

De acordo com jornalista Danilo Lavieri, colunista do UOL Esporte, apenas um clube grande apoiou a decisão de entrar na Justiça: o São Paulo. O Tricolor Paulista ficou ao lado de Inter de Limeira, São Bento, Mirassol, Novorizontino, Guarani e Ituano.

PUBLICIDADE

Palmeiras, Corinthians, Santos, Santo André, Botafogo, Ponte Preta, Red Bull Bragantino e São Caetano empataram votando contra o processo. A FPF teve a decisão final e desempatou suspendendo o processo na Justiça por ver a igualdade entre os clubes.

Em comunicado oficial divulgado em seu site, a federação afirmou ainda que um advogado falou com os clubes durante a reunião desta quinta. O assunto foi a tentativa de entrar na Justiça para conseguir a liberação dos jogos do Paulistão em São Paulo. No final, a decisão foi de “não ingressar neste momento com Mandado de Segurança”.