Home Mercado da Bola Presidente do Grêmio abre o jogo sobre os negócios

Presidente do Grêmio abre o jogo sobre os negócios

Em entrevistas a rádios do Rio Grande do Sul, o Presidente do Grêmio Romildo Bolzan Jr abriu o jogo sobre negociações e falou sobre interesse em atletas para composição do elenco 2021

Diogo Rossi
Jornalista. Setorista da Dupla Grenal. Me acompanhe: twitter.com/diogo_rossi youtube.com/DiogoRossiJornalista

O Presidente Romildo Bolzan Jr falou sobre o mercado de transferências do Grêmio. Em entrevistas pelas rádios do Rio Grande do Sul, o mandatário Tricolor destacou tudo sobre as negociações, os interesses e especialmente sobre o futuro do clube para temporada 2021, que será comandada pelo técnico Renato Portaluppi que renovou recentemente o seu contrato até o final de 2021.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Rafael Carioca e Douglas Costa

Em entrevista a Rádio Bandeirantes, o presidente Romildo Bolzan Jr confirmou que o volante Rafael Carioca está descartado. Segundo o mandatário tricolor, o Grêmio realizou duas propostas oficiais pelo volante, mas não houve aceite por parte do clube mexicano. As propostas, de acordo com o que foi apurado pelo Torcedores.com, o Grêmio propôs uma valor de 2 milhões de dólares e depois de 3.5 milhões de dólares, mas os valores estiverem longe dos 7 milhões da multa solicitada pelo Tigres. “O Tigres não quis andar com o negócio”, finalizou o presidente.

Sobre Douglas Costa, sonho da torcida, o caminho para um negócio ficou mais aberto. Segundo Romildo Bolzan Jr, o Grêmio realiza consultas em relação ao jogador, mas faz questão de salientar a dificuldade do negócio quando cita a necessidade de trabalhar um negócio com a Juventus e o Bayern de Munique. Mesmo que o negócio pareça difícil, o presidente Romildo destacou em entrevista a Rádio Grenal que é preciso avaliar como a Juventus irá interpretar esse possível negócio. A possibilidade ficou em aberto, mas para a próxima janela de transferências.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Jaílson o camisa 5 e 8

Campeão da Libertadores em 2017 com o Grêmio, Jaílson voltou a pauta do Tricolor. Ainda com a situação indefinida na China, o volante pode pintar na Arena para disputa da temporada 2021. Em entrevista para Rádio Grenal, o mandatário gremista admitiu gostar muito do volante, mas salientou a necessidade de primeiro as coisas andarem em relação ao clube chinês. Além do elogio ao ex-jogador da equipe, o mandatário gremista destacou que o Grêmio busca um camisa 5 e um camisa 8, mas que pode encontrar no mercado um jogador que contemple as duas funções e descartou os nomes dos volantes Gabi Neves, do Nacional e Mathías Villasanti, do Cerro.

Em busca de um goleiro

Na posição talvez que mais a torcida queira um reforço, o presidente gremista admitiu a busca com um jogador para posição, mas com o adendo de que será primeiro que se encontre um negócio para os jogadores Paulo Victor e Vanderlei. Sobre a busca o presidente foi categórico ao afirmar a dificuldade de encontrar um diferencial no mercado – “Não existe um grande goleiro em atuação no futebol brasileiro, se for olhar o futebol sul-americano também não tem tantos assim não.” -, deixando aberto assim a possibilidade de não efetivar nenhum negócio nessa posição.

5 negócios, mas só 2 reforços

Por fim, sobre negociações o mandatário gremista admitiu que o Grêmio negocia com cinco ou seis jogadores, mas que deve apenas fechar com 2 grandes nomes. Diferente do discurso inicial, Romildo fez questão de deixar claro ao torcedor que um grande nome deve ser buscado, mas que é preciso entender que o clube não pode avançar além das suas realidades. Salientando por fim, que não tem conhecimento de como o dinheiro no futebol brasileiro vai girar em 2021.

PUBLICIDADE

Superávit e Arena

Sobre os balanços do clube, Romildo destacou em entrevista a Rádio Bandeirantes que na próxima semana mais um superávit de 36 milhões deve ser divulgado pelo clube e fez questão de salientar o quanto se orgulha de manter o clube dessa maneira. Em relação a casa gremista, o mandatário destacou que até o dia 25 de março deve ser divulgada a minuta do negócio, mas entende que uma nova postergação do assunto possa deixar a compra da Arena sem prazo definido.

PUBLICIDADE

 

Better Collective