Home Futebol Rafinha cabe no seu time? Veja os laterais-direitos dos principais clubes da Série A

Rafinha cabe no seu time? Veja os laterais-direitos dos principais clubes da Série A

Sem acordo para voltar ao clube rubro-negro, Rafinha segue com futuro indefinido para 2021

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

Depois de se despedir do Olympiacos, da Grécia, em fevereiro, Rafinha esperava acertar seu retorno ao Flamengo, clube onde conquistou Campeonato Brasileiro e Libertadores em 2019, além da Supercopa do Brasil, Recopa Sul-Americana e Campeonato Carioca no primeiro semestre de 2020, mas a negociação não se concretizou. Em entrevista ao Seleção SporTV, o jogador falou sobre a falta de acordo com o rubro-negro, e negou que o motivo tenha sido financeiro.

PUBLICIDADE

“O treinador me queria, o departamento de futebol todo me queria. Os torcedores me queriam. A parte financeira já deixei claro que não era o problema. Vou repetir: flexibilizei o máximo que poderia para receber meu salário em 2022. Claro que eu fui vítima de uma guerra política. Não tenho culpa disso. Podem estar zangados com o Olympiacos, respeito. Tenho muito carinho. Não foi isso que alegaram. Falaram que era parte financeira. Eles têm essa guerra, eu não sabia também. Eu paguei o pato, fiquei 35 dias esperando tomarem decisão e não deu certo. Pula para o outro lado e tinha as pessoas que eu soube que não queriam minha contratação”, explicou o jogador.

“Eu iria receber bem menos. Eu nem sabia quanto ia receber, porque estava esperando o Flamengo fazer uma proposta. O Flamengo sabe meu valor, o jogador que sou, o que represento. Esperei o Flamengo fazer proposta e claramente eu ia aceitar. Independentemente do valor, eu ia aceitar. Eu quero jogar”, completou.

PUBLICIDADE

Pelo lado do Flamengo, o vice de relações externas do clube, Luiz Eduardo Baptista, o BAP, afirmou que o motivo foi, sim, o financeiro. “Essa tentativa de se criar uma narrativa diferente visa esconder a realidade. A pandemia afetou de maneira dramática, já é uma realidade. Fizemos o orçamento com premissas desafiadoras, todos no clube sabem. Não podemos assumir novos compromissos. Esportivamente, o Rafinha é uma unanimidade no Flamengo. Quem não ia querer? O que ele entende ter sido a razão para ele não jogar no Flamengo não é a realidade. A própria nota oficial do Flamengo diz isso – disse o dirigente em entrevista ao canal “Debate Rubro Negro”, no YouTube.

E agora, onde Rafinha vai jogar?

O Grêmio vinha sendo apontado como um provável destino de Rafinha, principalmente após o fim das negociações com o Flamengo, mas o presidente do clube gaúcho, Romildo Bolzan Jr, descartou o negócio – apesar de admitir que foi um pedido do técnico Renato Portaluppi. Na visão do mandatário, não há necessidade da contratação de um lateral-direito, e a busca deve ser focada na chegada de um atacante.

“Conversamos, mas externei, estabeleci este raciocínio e acabou aí. Quando há uma voz presidencial, há uma voz presidencial. Muitas vezes cedemos, mas, desta vez, pelo projeto, não fizemos algo desta natureza – disse o presidente, descartando a investida”, explicou Romildo.

Renato admite interesse em Luiz Adriano, mas diz que atacante “foge da parte financeira do Grêmio”
+ Grêmio fez proposta por Borré após desistência do Palmeiras e já ouviu resposta do atacante, diz jornalista

PUBLICIDADE

O Torcedores.com listou todas as principais opções de laterais-direitos nos principais clubes da Série A 2021, e todos já possuem, pelo menos, duas opções para a posição. Veja a lista:

Flamengo: Maurício Isla, João Lucas e Matheuzinho
Grêmio: Victor Ferraz, Vanderson e Léo Gomes
Fluminense: Calegari, Samuel Xavier e Igor Julião
São Paulo: Igor Vinícius, Orejuela e Daniel Alves (opção)
Palmeiras: Marcos Rocha, Mayke e Gabriel Menino (opção)
Internacional: Saravia, Heitor e Rodinei
Corinthians: Fagner e Michel Macedo
Atlético-MG: Guga e Mariano

Vale lembrar que Santos e Athletico Paranaense não podem contratar reforços por causa de punições impostas pela Fifa.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes