Boa opção? Antes do Flamengo, Rafinha esteve em contato com outro clube brasileiro, diz jornal
Rafinha ainda possui futuro indefinido após deixar o futebol grego
Livre no mercado desde que deixou o Olympiakos, Rafinha não deu 100% de exclusividade ao Flamengo em seu retorno ao Brasil. Segundo o jornal “O Globo” um dos representantes do jogador entrou em contato com o Grêmio para informar o interesse do atleta em defender o Tricolor Gaúcho, algo que foi feito por meio de um membro da comissão técnica há cerca de um mês.
Dessa forma, a situação estaria atrelada ao treinador do Grêmio. Isso porque o lateral-direito teria visto com bons olhos a possibilidade de trabalhar com Renato Gaúcho. Após ficar ciente, o técnico solicitou os valores da operação para o estafe de Rafinha, mas não houve uma resposta. Possivelmente, isso ocorreu por conta do Flamengo ter entrado nas tratativas para viabilizar o retorno do jogador.
No entanto, o negócio que era praticamente certo, tem risco de “melar”. Até o momento, Flamengo e Rafinha não acertaram os valores do novo contrato, algo que está fazendo a situação ganhar status de novela. Agora, resta saber se o Grêmio pode tentar atravessar o negócio, já que Orejuela deixou o elenco e Renato Gaúcho conta apenas com Victor Ferraz como nome de confiança para a posição.
Em sua coletiva de despedida, Rafinha deixou claro que possui um carinho pelo Flamengo. Porém, não cravou 100% que iria jogar no time carioca em um eventual retorno ao Brasil.
“O futebol é dinâmico. Não sabemos o dia de amanhã. Vou, mas meu coração segue no Flamengo. Se for da vontade de Deus, quero voltar para jogar ainda”, declarou.
LEIA MAIS