Rafinha rasga elogios a Renato, cita os melhores amigos no Grêmio e diz ter recebido dica de torcedora: “Tira o vermelho”
Lateral-direito Rafinha, aos 35 anos de idade, conversou com a reportagem da GrêmioTV nesta segunda-feira
Foto: Reprodução/YouTube
Em uma segunda-feira bastante agitada, típica de chegada à casa nova, o lateral-direito Rafinha, de 35 anos, vestiu a camisa de treino do Grêmio, conheceu a Arena, ganhou o número 13, realizou alguns exames, correu pelo CT e, claro, deu a sua primeira entrevista aos canais oficiais do clube.
Nela, falou “maravilhas” do técnico Renato Portaluppi, revelou ter em Diego Souza e Maicon os dois principais amigos no elenco e ainda contou uma divertida história de uma idosa fanática pelo Grêmio que, no domingo à noite, sentou ao seu lado no avião e falou de tudo: desde a rivalidade Gre-Nal até um conselho para não usar nada de vermelho nem em detalhes no celular.
Elogios a Renato:
“Todo jogador que trabalha com Renato fala maravilhas dele. É um grande treinador. Nos últimos cinco anos vem conquistando e levando o time aos títulos. Quero chegar e ajudar a trazer muita coisa positiva. Para que a gente possa triunfar junto”
Motivação:
“Não seria melhor, porque um clube com a história tão vencedora como a do Grêmio, e eu graças a Deus sempre fui um atleta vencedor por onde passei, agora ter a oportunidade de vestir essa camisa. É repetir todos os feitos que consegui na minha carreira agora com esse clube espetacular e tão grande como é o Grêmio”
Amigos que estão no clube:
“Conheço o Maicon, o Diego Souza, o Paulo Miranda, o Geromel, que jogávamos contra há 10 anos lá na Alemanha. Tem os meninos chegando aí também. Mas vou me dar bem com todos. Nunca fui de ter problema no vestiário e logo vou criar amizade com o pessoal”
A viagem no avião vindo a Porto Alegre:
“Sentei do lado de uma senhora gremista doente (risos). Ela me leu uma cartilha e veio falando do Grêmio desde o Rio de Janeiro até aqui. Já no avião eu me liguei em tudo que acontece aqui. O que é o Grêmio, a rivalidade… foi um batizado. Ela me deu muita recomendação. Fiquei feliz e pegou pra ver bem o que é o Grêmio. Uma recepção antes mesmo de chegar na cidade”
LEIA MAIS NOTÍCIAS:
“Muito feliz de estar aqui”, diz Rafinha em Porto Alegre sobre o acerto com o Grêmio; veja a chegada
Siga o autor:


