Home Futebol Ramírez nega ansiedade por primeiro Gre-Nal, elogia Grêmio e brinca com rivalidade: “Vejo mais camisas coloradas”

Ramírez nega ansiedade por primeiro Gre-Nal, elogia Grêmio e brinca com rivalidade: “Vejo mais camisas coloradas”

Confira mais detalhes da coletiva de imprensa concedida pelo treinador espanhol colorado Miguel Ángel Ramírez

Eduardo Caspary
Eduardo Caspary é jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014, com Especialização Digital feita entre 2016 e 2018 na mesma universidade. Apaixonado por esportes, em especial futebol e tênis. Mora em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.

Após o morno empate em 0x0 entre Inter x São José, no Gauchão, nesta quarta-feira, o técnico espanhol Miguel Ángel Ramírez enfrentou várias perguntas na coletiva de imprensa sobre o Gre-Nal de sábado, 22h15, na Arena, ainda pela primeira fase do Gauchão – será o seu primeiro clássico comandando o Inter, algo que, segundo ele próprio, não lhe deixa ansioso.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Não estou ansioso, mas com muita ilusão de jogar. Nunca sonhei que iria viver isso como treinador. Me faz muito feliz poder ter esta grande responsabilidade. Sei dos números na Arena, que não são muito favoráveis a nós. Mas isso me motiva mais. Vamos, temos que ganhar. Eu sei da importância do jogo para cidade. Não vivo fora de Porto Alegre, vivo na cidade e vejo as pessoas”, afirmou o treinador, antes de elogiar o Grêmio:

“O Grêmio tem um grande treinador, que está há muito tempo no comando e isso facilita para todos do plantel. Se jogadores saem e chegam, o grupo se mantém e já sabe o que o treinador quer. Quem chega, se adapta mais rápido porque vê o funcionamento coletivo. Então, a estabilidade facilita muitos processos. Os jogadores se conhecem pelo olhar. Sabemos que é um time muito bom, que tem suas capacidades e vamos tratar de aproveitar as debilidades que encontrarmos, mas não vou contar quais pontos fracos são estes”, sorriu o comandante.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em outro ponto da entrevista, Ramírez mostrou estar por dentro da realidade do clássico e até brincou com a rivalidade, dizendo que vê nas ruas mais camisas vermelhas que tricolores:

“Sem querer entrar em polêmica ou “tonterias”, mas eu entro no carro e vou brincando de contar as camisetas dos torcedores na rua. Honestamente, vejo muito mais colorados que tricolores. Sei o quanto essa rivalidade é bonita e isso me encanta”, terminou.

Em termos de tabela, o Inter ainda lidera o Gauchão com 17 pontos ganhos. Veja a coletiva do treinador colorado nesta quarta:

PUBLICIDADE

LEIA MAIS NOTÍCIAS:

PUBLICIDADE

Renato quer usar Diego Souza e Borré juntos, vibra com Rafinha e revela conversa com Douglas Costa: “Tem interesse”

“Muito feliz de estar aqui”, diz Rafinha em Porto Alegre sobre o acerto com o Grêmio; veja a chegada

Maicon se irrita e ironiza suposta informação sobre os três salários mais altos do Grêmio: “Quanta besteira falam”

Siga o autor:

PUBLICIDADE

No Instagram

No YouTube

Better Collective