Home Futebol Renato admite interesse em Luiz Adriano, mas diz que atacante “foge da parte financeira do Grêmio”

Renato admite interesse em Luiz Adriano, mas diz que atacante “foge da parte financeira do Grêmio”

Interesse do Tricolor em Luiz Adriano é antigo, mas o atacante já manifestou o desejo de seguir no clube paulista

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

O técnico Renato Portaluppi admitiu o interesse em contar com o atacante Luiz Adriano, do Palmeiras, como reforço para a temporada de 2021. Em entrevista após a vitória 2 a 0 sobre o Esportivo, pelo Campeonato Gaúcho, neste sábado, o treinador Tricolor explicou também o gesto que fez para o jogador durante a premiação da Copa do Brasil, vencida pelo time Alviverde – na ocasião, o comandante fez um símbolo de telefone, como se quisesse marcar uma ligação e um bate-papo com o artilheiro palmeirense.

PUBLICIDADE

“Não foi nem uma brincadeira… Da outra vez (ano passado) eu liguei para o Luiz Adriano. Agora, falei com ele na entrega das medalhas e brinquei: você não veio, e aí? É um grande jogador, mas está em um grande clube. Qualquer treinador gostaria de contar com Luiz Adriano, mas isso foge da parte financeira do Grêmio. Está fora dos nossos planos por isso. Eu gostaria muito de contar com ele, mas não é possível”, afirmou Renato.

O treinador, no entanto, garantiu a busca do Grêmio por reforços para a temporada. “Eu tenho falado com alguns jogadores, a direção conversa com empresários, o presidente nos dá o aval. Estamos nos mexendo. Não podemos trazer os jogadores errados, por isso demoramos um pouco. Mas vamos trazer os jogadores que prometemos para o nosso torcedor”, completou.

PUBLICIDADE

Vale lembrar que o Grêmio manifestou interesse na contratação de Luiz Adriano em 2020, após a retomada do futebol. Na ocasião, o atacante já estava em alta com a torcida e com a diretoria Alviverde por causa do gol marcado contra o Corinthians na final do Campeonato Paulista – e que deu o título do estadual ao clube.

O camisa 10 do Palmeiras também chegou a receber sondagens do Internacional, clube onde foi revelado, após a grave lesão de Paolo Guerrero, mas optou por permanecer no clube paulista. O atacante tem pai e irmão como torcedores fanáticos pelo Colorado.

LEIA MAIS:
Com “presença” de Rafael Carioca em live, Douglas Costa diz que usaria a 7 no Grêmio: “Se voltar, quero número histórico”

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes