Home Futebol Roger acredita que Fluminense precisa de mais equilíbrio dentro de campo

Roger acredita que Fluminense precisa de mais equilíbrio dentro de campo

Técnico analisou empate do Tricolor no clássico desta terça-feira (30) contra o Vasco

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O Fluminense ficou no empate por 1 a 1 com o Vasco  nesta terça-feira pelo Campeonato Carioca, a segunda partida sem vencer do Tricolor na competição. O técnico Roger Machado afirmou que a partida mostra que seu time precisa jogar de forma mais equilibrada em campo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O treinador do Flu apontou que existe a necessidade de que possíveis erros na construção do jogo  durante a partida sejam corrigidos nas próximas rodadas. Principalmente aquele quando os rivais tentam aproveitar chances deixadas pela defesa do time das Laranjeiras.

“O que a a gente precisa corrigir é esse equilíbrio defensivo na hora em que estamos atacando. Ou pela troca de sistema ou pela alteração de característica de alguns jogadores. O que vejo, especialmente em alguns momentos mais contundentes, é que estamos desprotegidos pelo número de jogadores que colocamos à frente da linha da bola. É esse equilíbrio que temos que buscar”, declarou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Apesar da visão de que o Fluminense precisa melhorar, Roger também viu algo positivo da atuação de sua equipe no clássico diante do Vasco. Embora também note que o Tricolor pecou em certos momentos na hora de criar jogadas.

“Foi um primeiro tempo muito equilibrado e os números mostram isso. Penso que estávamos num melhor momento quando tomamos o gol, mas a gente estava se equivocando em alguns momentos em tentativas de saída do centro do campo. O Vasco fazia pressão nos laterais quando a bola chegava e a gente não conseguia construir, a gente devolvia a bola para eles contra-atacarem”, afirmou.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE

Mercado da Bola 2021: veja as principais transferências no futebol brasileiro nesta terça (30)

PUBLICIDADE

(FOTO: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.)

Better Collective