O Santos vem buscando contornar a crise financeira em que está atualmente. E ela passa pelo pagamento de dívidas das mais variadas dívidas, incluindo débitos aos treinadores que passaram pelo clube nos últimos anos.
Em entrevista à Santa Cecília TV, o presidente Andrés Rueda revelou que o Peixe tem uma dívida de R$ 15 milhões a pagar a sete ex-técnicos do clube. Até mesmo Cuca, que deixou recentemente a Vila Belmiro e foi anunciado pelo Atlético-MG.
“Estamos pagando sete técnicos, num valor de R$ 15 milhões”, resumiu Rueda.
As dívidas que o Santos mantém com seus ex-técnicos são derivadas de salários atrasados e processos nos quais o clube perdeu e precisará pagar as dívidas, além de multas que não foram quitadas pelos santistas. Cuca é apenas o mais recente nome da lista de credores.
Seu antecessor, Jesualdo Ferreira, também cobra dívidas do Santos. Assim como Jorge Sampaoli, Enderson Moreira, Levir Culpi, Oswaldo de Oliveira e Dorival Júnior. Os valores das respectivas dívidas não foram revelados por Rueda na entrevistas, mas se mostram mais um fator que complica as dívidas do Peixe.
Com Ariel Holan de treinador, o Santos terá de evitar lidar com mais um problemas de débitos a pagar. A multa rescisória do argentino é estipulada, segundo o Globoesporte.com, em quatro vezes o salário do técnico no primeiro ano e três vezes nos anos restantes, isto independente de quem peça a rescisão.
LEIA MAIS
Há 60 anos, Pelé se tornava o autor do primeiro “Gol de Placa” no Maracanã; entenda
Zagueiro do Santos comemora estreia com gol e crê em “disputa sadia” no time titular
(Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)

