Home Mercado da Bola Borré, alvo de Portugal, destaque do Vasco e Gabriel Neves: São Paulo fala sobre reforços

Borré, alvo de Portugal, destaque do Vasco e Gabriel Neves: São Paulo fala sobre reforços

Carlos Belmonte, diretor de futebol do São Paulo, atualizou as negociações envolvendo o Tricolor Paulista nesta janela de transferências

Rafael Alves
Colaborador do Torcedores

O diretor de futebol Carlos Belmonte afirmou que o São Paulo está interessado na contratação do meia Martín Benítez, que disputou o Brasileirão pelo Vasco da Gama na última temporada. Em entrevista à Rádio Bandeirantes, o dirigente afirmou que o Tricolor Paulista disse que está em análise, mas elogiou o argentino.

PUBLICIDADE

“Benitez eu considero um grande jogador, tem contrato até o meio do ano com o Vasco. Sim, o Benitez nós temos um interesse nele, mas sabemos a dificuldade. Estamos analisando, vendo as possibilidades, mas achamos um belíssimo jogador, meia articulador, muito interessante. À frente, quem sabe, mas não estamos ainda nem próximos de uma possibilidade. É um grande jogador e interessa, sim”, afirmou o diretor do São Paulo.

CONFIRA AS SITUAÇÕES DE OUTRAS NEGOCIAÇÕES ENVOLVENDO O SÃO PAULO

Gabriel Neves, do Nacional-URU:

PUBLICIDADE

“Fizemos uma proposta, nossa proposta já está colocada na mesa e nós aguardamos o retorno. Chegamos no limite que o São Paulo acha possível para trazer o Neves. Foi a mesma situação do Kanu, do Botafogo. Negociamos e chegamos ao limite. O Botafogo, com todo o direito, não aceitou nossa proposta. Ok, seguimos a vida e acabou surgindo a possibilidade do Miranda. O mesmo vale para o Neves. A proposta está na mesa, tem um ajuste aqui, outro ali, e chegamos no limite”.

“O São Paulo não participará de leilão. Nós fazemos a proposta, discutimos o máximo que podemos chegar e pronto. Se recebermos uma ligação falando que time A, B ou C oferece mais, infelizmente saímos do negócio. Temos que ter muita responsabilidade. A gente quer reforçar o elenco, entende que o jogador pode agregar, mas dentro do nosso limite financeiro. É assim com o Neves e qualquer outro jogador”.


Luiz Phellype, do Sporting-POR:

“O Luiz voltou de contusão agora, ficou praticamente uma temporada fora. Foi um jogador que nós analisamos, mas não temos uma definição de quem seria o outro jogador de frente. Estamos, nesse caso específico, em análise, qual se adequa mais. A gente precisa de alguém que faça as duas funções centrais, que possa substituir o Pablo e também o Luciano. No basquete a gente chama de jogador combo, então procuramos alguém com esse perfil”.

PUBLICIDADE

Rafael Borré, do River Plate-ARG:

“Borré é um jogador diferenciado, grande atacante, teve uma temporada excepcional pelo River. É um jogador que viria apenas em julho. Sim, o Crespo nos indicou. A gente sabe que há outros concorrentes no caso do Borré, estamos na disputa, mas dentro das nossas possibilidades. Se o Borré optar por jogar no São Paulo porque acredita que é uma melhor opção, porque o Crespo está lá, ótimo. Se optar por outro time, também ótimo. Não faremos nada que fique fora da nossa realidade financeira, que é muito difícil. Nós vamos fazer o que for possível, sem tornar a situação ainda mais difícil”.

“Estamos trabalhando com muito pé no chão. Estamos na luta, fizemos proposta, mas com limitações muito claras. Estamos analisando outros atacantes, a gente acha que precisa de mais um atacante de área. Pelo lado de campo, tem o Rojas, o Bruno Rodrigues, o Galeano, então acreditamos que pelo lado temos alguns bons nomes. Precisamos de um atacante de área, que nesse momento temos só o Pablo e o Luciano. A gente analisa 4, 5, 6 nomes, procurando jogadores que direitos econômicos sejam em um valor menor. Talvez consigamos trazer mais um jogador para a reta final do Paulista ou para o Campeonato Brasileiro”.