Seleção pode ter convocação com domínio de atletas que atuam no Brasil; Eliminatórias pode ser adiada

Agravamento na pandemia faz Fifa sofrer com bloqueios nos países europeus; Decisão da Conmebol deve ser anunciada nesta semana

Matheus Leal
Colaborador do Torcedores.com e do Hashtag Rubro-Negro.

Crédito: Lucas Figueiredo /CBF

As próximas rodadas das Eliminatórias da Copa estão ameaçadas devido ao agravamento da pandemia de Covid-19, segundo o blog do Rodrigo Mattos, do UOL. A decisão da Conmebol deve ser anunciada nos próximos dias. Caso as partidas do fim do mês sejam confirmadas, a Seleção Brasileira pode priorizar os atletas que atuam em território nacional.

A Fifa trabalha em busca de acordo com países que estejam em situação mais rígidas de quarentena para que os atletas possam viajar para as partidas, como aconteceu na última data, sem precisar passar por longos períodos de isolamento. Entretanto, a entidade também estabeleceu que não há obrigatoriedade dos clubes cederem os jogadores caso a quarentena obrigatória do país seja mais que cinco dias.

CBF atualiza ranking nacional de clubes e Flamengo assume a ponta; veja a lista

A convocação da Seleção Brasileira estava prevista para esta sexta-feira, mas até o momento a CBF não se pronunciou. A tendência é que ela seja feita apenas no domingo. O Brasil tem jogos marcados para o dia 26 de março, contra a Colômbia, fora de casa, e recebe a Argentina, na Arena Pernambuco, no dia 30.

Siga o Torcedores