Home Futebol Sem espaço, mais um jogador deixa o Palmeiras e assina com o Cruzeiro

Sem espaço, mais um jogador deixa o Palmeiras e assina com o Cruzeiro

Lateral-direito Ramon Rocha atuou na base do Palmeiras por cinco temporadas

Marcel Rauen
Jornalista esportivo formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL). Fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente do futebol. No Torcedores desde 2015, escrevo basicamente sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva

O Cruzeiro anunciou nesta terça-feira (9) a contratação do lateral-direito Ramon Rocha, de 19 anos, revelado nas categorias de base do Palmeiras. O jovem atleta assinou contrato com a Raposa com validade até dezembro de 2022.

PUBLICIDADE

Sem espaço no elenco profissional do Verdão, Ramon não teve seu contrato renovado e acabou acertando vínculo com o Cruzeiro. O garoto chegou a ser relacionado em 2020 com o técnico Abel Ferreira, mas não teve a oportunidade de estrear no time profissional.

As boas atuações pelo sub-20 alviverde, no entanto, chegaram a levar Ramon para a Seleção Brasileira da categoria.

PUBLICIDADE

Estou muito feliz e muito motivado. É um clube gigante e estou chegando com o foco total. O objetivo do Cruzeiro é sempre estar em cima e espero dar alegria ao nosso torcedor”, disse o novo lateral cruzeirense.

Recentemente, o volante Matheus Neris também já havia deixado o time paulista para assinar com a Raposa.

Ficha técnica:

Nome: Ramon Ricardo da Rocha

PUBLICIDADE

Cidade: Baixo Guandu-ES

Data de nascimento: 19/03/2001

Posição: lateral-direito

Despedida do Palmeiras

Nos últimos dias, Ramon Rocha já hvia se despedido do time alviverde com um agradecimento nas redes sociais.

PUBLICIDADE

“Hoje me despeço do clube que me acolheu e foi minha casa durante cinco vitoriosos anos. Onde cresci e evoluí tanto profissional como pessoal. Evolução essa que me fez chegar em lugares importantes, dentre eles, ser convocado para a Seleção Brasileira sub-20. O ciclo se encerra, mas a gratidão e honra de ter vestido e defendido esse manto dentro de campo ficarão para sempre em minha história e coração. Foram inúmeros jogos, diversos títulos e muitos amigos e irmãos que levarei para sempre comigo. Agora chegou o momento de seguir um novo desafio em minha vida, mas jamais esquecerei de tudo que vivi aqui. Obrigado, Verdão”, escreveu o jogador na rede social Instagram.

LEIA MAIS:

Alvo do Verdão, Danilo Barbosa tem lesão no joelho, revela jornalista