Será que você acerta o placar Apostar na Betano PUBLICIDADE

Home Mercado da Bola Sport ‘limpa o nome’ na FIFA e contrata atacante destaque do Cuiabá na Série do Brasileiro de 2020

Sport ‘limpa o nome’ na FIFA e contrata atacante destaque do Cuiabá na Série do Brasileiro de 2020

Maxwell Souza assinou contrato com o Sport até dezembro de 2021

Por Wilson Pimentel em 16/03/2021 14:32 - Atualizado há 3 anos

Maxwell Souza em ação pelo Sport
Divulgação /Sport

O Sport anunciou a contratação do atacante Maxwell Souza, de 26 anos, destaque do Cuiabá na última Série B do Campeonato Brasileiro. A informação foi divulgada primeiramente pelo jornal “Diário de Pernambuco” e posteriormente confirmada pelo Torcedores.com.

Ainda segundo a publicação, o jogador assinou contrato por empréstimo até dezembro de 2021. Além disso, o acordo prevê a compra dos direitos econômicos ao final desse período. Maxwell Souza pertence ao Kalmar, da Suécia. A princípio, seu vínculo vai até dezembro de 2023.

No ano passado, o atacante foi também cedido por empréstimo ao Cuiabá. Lá, disputou 48 partidas, sendo 32 pela Série B do Campeonato Brasileiro, quatro pela Copa do Brasil, três pela Copa Verde e nove pelo Campeonato Sul-Matogrossense.

O atacante estava nos planos do Cuiabá. Contudo, a decisão de troca pegou a diretoria do Dourado de surpresa. Afinal, o clube do Mato Grosso negociava com o Kalmar a extensão do empréstimo até o fim do ano.

Maxwell Souza chega a Ilha do Retiro para disputar posição com Luciano Barcía, Marcos Vinícius e Neílton. Luciano Juba, cria das divisões de base do clube, deve ser emprestado para adquirir experiência em outra equipe nesta temporada.

Vale lembrar que, por conta das dívidas com o Sporting de Lisboa, o Leão da Ilha estava negativado na FIFA. Com isso, o clube pernambucano estava impossibilitado de registrar novos jogadores no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF.

A carreira de Maxwell Souza

Nascido em Maceió, Alagoas, Emaxwell Souza de Lima foi revelado pelo CBB em 2014. Posteriormente, ele atuou pelo Red Bull Brasil, Tupi, ABC e Resende. Após ser um dos destaques do Campeonato Carioca, o atacante se transferiu para o futebol europeu.

Em 2019, Maxwell defendeu o Kalmar, da Suécia. Porém, ele teve passagem apagada pela Escandinávia. Ao todo, disputou apenas 14 dos 31 jogos do clube na temporada. Além disso, o atleta não conseguiu balançar as redes inimigas.

Emprestado ao Cuiabá no ano passado, Maxwell foi destaque do time na Série B do Campeonato Brasileiro. Nesse ínterim, ele foi titular em 34 das 48 partidas do clube em 2020. Com 15 gols marcados, foi peça fundamental do Dourado na conquista do acesso para a elite do futebol nacional.

LEIA MAIS: 

Atlético-MG anuncia saída de meia por empréstimo para o Fortaleza até o fim de 2021; saiba os detalhes! 

Eduardo Sasha no Fluminense? O que sabemos sobre o interesse do clube no atacante do Atlético-MG 

Alta exigência salarial faz Fortaleza desistir de Neilton, que está próximo de acerto com Sport

Exit mobile version