Home Mercado da Bola Eduardo Sasha no Fluminense? O que sabemos sobre o interesse do clube no atacante do Atlético-MG

Eduardo Sasha no Fluminense? O que sabemos sobre o interesse do clube no atacante do Atlético-MG

Eduardo Sasha tem contrato com o Atlético-MG até dezembro de 2024

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Em busca de reforços para a disputa da Copa Libertadores da América, o Fluminense concentra suas atenções em um jogador que há tempos desperta o interesse: o atacante Eduardo Sasha. Sem espaço no Atlético-MG, ele deseja respirar novos ares e dar sequência em sua carreira longe de Belo Horizonte, segundo apurou o Torcedores.com com pessoas ligadas ao atleta.

PUBLICIDADE

No começo de março houve um início de negociações entre Fluminense e Atlético-MG, mas as conversas não seguiram adiante. De acordo com fontes ouvidas pela reportagem, ainda não existe uma proposta oficial, mas sim, uma retomada de diálogo para tratar de eventuais condições para um negócio futuro.

Além do Fluminense, Eduardo Sasha está na mira de outros clubes. São duas equipes do Oriente Médio, o Al-Ettifaq, da Arábia Saudita e Al Ain, dos Emirados Árabes. Há também uma consulta de um time da Major League Soccer – Liga de Futebol Profissional dos Estados Unidos. Entretanto, ele não ficou empolgado com as possibilidades que surgiram no exterior.

PUBLICIDADE

O Atlético-MG já deixou claro aos interessados que não tem interesse em emprestar o atleta, ou seja, a ideia é tentar vende-lo em definitivo ou negociar uma ‘fatia’ dos direitos econômicos por 4 milhões de euros (R$ 26,7 milhões, pela cotação atual). A missão do Fluminense é um tanto complicada, uma vez que os valores são altos para efetuar a transação.

O Torcedores.com apurou que o Fluminense aposta no bom relacionamento com o Atlético-MG para se chegar a um acordo que seja bom para os dois lados. Eduardo Sasha tem contrato com o Galo até dezembro de 2024. O seu ‘pacote’ custa R$ 350 mil por mês. O valor, inclusive, contempla o salário e os incentivos por metas atingidas ao longo da temporada.

Atlético-MG descarta incluir jogadores na negociação com o Fluminense

Nos bastidores das Laranjeiras, surgiu a informação de que o Fluminense teria procurado o Atlético-MG sugerindo a possibilidade de realizar uma troca de jogadores. Segundo informações obtidas pelo Torcedores.com, a lista teria os nomes de Daniel Lima, Nino, Paulo Henrique Ganso, Fernando Pacheco e Michael Araújo.

Em contrapartida, o Fluminense receberia Eduardo Sasha em definitivo e cederia um ou dois jogadores para o clube mineiro. Além disso, o Tricolor teria a obrigação de adquirir ‘fatias’ dos direitos econômicos do atacante ao longo do ano. No entanto, o Galo descartou essa modalidade de acordo porque deseja reforçar suas finanças neste começo de temporada.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS: 

Zagueira venezuelana é anunciada como novo reforço do Atlético-MG; saiba mais! 

Goiás faz exigências e negociação do Fluminense por David Duarte pode complicar; saiba mais! 

Atlético-MG ou Grêmio: O que sabemos sobre a possível saída de Leandro Castan do Vasco? 

Fluminense vence concorrência e acerta contratação de ex-jogador do Athletico Paranaense; saiba mais!