Home Mercado da Bola Fluminense vence concorrência e acerta contratação de ex-jogador do Athletico Paranaense; saiba mais!

Fluminense vence concorrência e acerta contratação de ex-jogador do Athletico Paranaense; saiba mais!

Wellington assinará contrato com o Fluminense até dezembro 2023

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

O Fluminense acertou a contratação do volante Wellington, do Athletico Paranaense, para a temporada 2021. O jogador acertou com o clube sem custos. A informação foi divulgada primeiramente pelo site “GE.com” e posteriormente confirmada pelo Torcedores.com.

PUBLICIDADE

O volante esteve perto de transferência para o Corinthians em janeiro do ano passado. Afinal, ele havia sido indicado pelo técnico Tiago Nunes, que o comandou no Athletico. No entanto, não houve acerto salarial. Com isso, ele seguiu no Furacão até o fim da participação do clube paranaense no Campeonato Brasileiro.

Ele recebeu algumas sondagens no mercado da bola. O Torcedores.com apurou que o empresário do jogador, Marcelo Robalinho, foi procurado pelo Besiktas, da Turquia e Southampton, da Inglaterra, mas as tratativas não avançaram para contratar o meio-campista.

PUBLICIDADE

Com isso, o Fluminense ficou com o caminho livre para fechar com Wellington. Ele teve o nome aprovado pelo técnico Roger Machado. À primeira vista, o jogador chega ao clube para preencher a lacuna deixada por Hudson, que será retornará ao São Paulo.

Wellington é a terceira contratação do Tricolor das Laranjeiras para este ano. Anteriormente, o Fluminense se reforçou com o zagueiro Rafael Ribeiro, do Náutico, por empréstimo, e fechou com o lateral-direito Samuel Xavier, ex-Ceará.

A carreira de Wellington

Wellington Aparecido Martins foi formado nas divisões de base do São Paulo em 2007. Ele, inclusive, é da mesma geração que revelou o zagueiro Bruno Uvini, o volante Willian Arão, o meia-atacante Oscar e o atacante Henrique Almeida.

Posteriormente, o jogador atuou por Internacional e Vasco. Em 2018, foi anunciado como reforço do Athletico Paranaense onde ficou por três temporadas. Nesse ínterim, Wellington disputou 109 partidas e fez apenas um gol. Além disso, tornou-se um dos ídolos da história recente do Furacão.

PUBLICIDADE

Com a camisa rubro-negra, Wellington conquistou a Copa Suruga Bank (2019), a Copa Sul-Americana (2018), a Copa do Brasil (2019) e o Campeonato Paranaense (2020). Já pelo São Paulo venceu a Copa Sul-Americana (2012) e o Campeonato Brasileiro (2008).

LEIA MAIS: 

Fluminense contrata joia do Nova Iguaçu para time sub-23; saiba mais! 

Tática, reforços, divisões de base, dinheiro escasso, Ganso e Fred: Jornalistas avaliam a chegada do técnico Roger Machado no Fluminense 

Roger Machado: tática, times, títulos, luta contra o racismo e mais da carreira do novo técnico do Fluminense