Home Mercado da Bola Goiás faz exigências e negociação do Fluminense por David Duarte pode complicar; saiba mais!

Goiás faz exigências e negociação do Fluminense por David Duarte pode complicar; saiba mais!

David Duarte tem contrato com o Goiás até dezembro de 2021

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

O Fluminense quer David Duarte e David Duarte que o Fluminense, mas há um Goiás no meio do caminho. E o clube esmeraldino vem fazendo exigências que podem dificultar a negociação para a ida do zagueiro para o futebol carioca nesta temporada.

PUBLICIDADE

De acordo com o jornal “O Dia”, o David Duarte é um dos nomes indicados pelo técnico Roger Machado para reforçar a equipe tricolor na temporada de 2021. Ainda segundo a publicação, o time goiano está dificultando a negociação.

O Torcedores.com apurou que entre Fluminense e o jogador já está tudo alinhavado, dependendo apenas do aval do Goiás. Fontes ouvidas pela reportagem revelaram que o clube esmeraldino exige 5 milhões de euros (R$ 33,8 milhões, pela cotação atual).

PUBLICIDADE

Contudo, a proposta foi considerada fora da realidade financeira do Fluminense. O empresário do jogador, Eduardo Uram, tenta costurar um acordo que seja bom para todos os lados. Atualmente, o defensor tem contrato com o Verdão até o fim de 2021.

“Não posso falar muitos detalhes, mas o Goiás quer receber valores maiores dos que foram oferecidos pelo Fluminense. Torço para que tudo se ajeite. Como eu disse, tenho o desejo de jogar pelo Fluminense, mas não faz sentido me segurarem tanto, pois meu contrato é curto e não tenho e nem terei conversas para renovar”, revelou David Duarte ao “O Dia”.

Apesar do interesse do Fluminense, Paulo Rogério Pinheiro, presidente do Goiás, prioriza negociar o atleta para o exterior. No começo do ano, David Duarte foi sondado pelo Belenenses e Braga, ambos de Portugal. Porém, as conversas não avançaram.

A carreira de David Duarte

Revelado pelo Goiás em 2014, David Duarte é considerado uma das maiores revelações do clube esmeraldino nos últimos anos. Pelo Verdão, o zagueiro disputou 144 partidas e marcou seis gols. Nesse ínterim, foi Tricampeão Goiano em 2016, 2017 e 2018.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS: 

Botafogo tenta a contratação por empréstimo de revelação do Grêmio avaliado em R$ 340 milhões 

Vasco quer negociar Werley, mas alto salário dificulta oferta de clubes interessados 

Athletico, Grêmio e São Paulo disputam contratação de Matheus Babi; Botafogo dificulta negociação 

Desejado por Samapoli e ‘escanteado’ por Jorge Jesus, zagueiro do Benfica negocia com o Bahia