Home Mercado da Bola Vasco quer negociar Werley, mas alto salário dificulta oferta de clubes interessados

Vasco quer negociar Werley, mas alto salário dificulta oferta de clubes interessados

Werley tem contrato com o Vasco até dezembro de 2022

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

O zagueiro Werley foi contratado pelo Vasco a pedido do técnico Zé Ricardo em 2018 cercado de expectativas. O rendimento, no entanto, foi muito abaixo das expectativas. O clube não conta com o jogador e tenta encontrar um destino para o defensor.

PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou que o alto salário é o grande complicador para os clubes interessados. Werley recebe R$ 300 mil por mês. O vencimento dificulta a transferência para outra equipe do futebol brasileiro. Recentemente, Werley recebeu sondagens do Ceará e Fortaleza. No entanto, os interessados acharam o valor acima do teto salarial.

A Traffic, empresa de marketing esportivo que gerencia a carreira do jogador, se colocou à disposição para arcar com parte do montante. Por outro lado, os representantes rechaçaram a oferta da agência por não terem condições de pagar metade do salário.

PUBLICIDADE

Agora, o Vasco estuda internamente o que fazer com Werley. O zagueiro está fora dos planos do técnico Marcelo Cabo para a temporada de 2021. No ano passado, só para exemplificar, ele disputou 19 partidas, fez dois gols e totalizou 1.602 minutos em campo com a camisa cruzmaltina.

Se não conseguir emprestar o zagueiro sem arcar com os salários, o Vasco tem poucas opções: aceitar dividir ou pagar integralmente os vencimentos do atleta em um cenário de empréstimo ou tentar uma rescisão amigável do contrato, que termina em dezembro de 2022.

Os números de Werley no Vasco

Com passagens por Atlético-MG, America-RJ, Boavista-RJ, Grêmio, Santos, Figueirense, e Coritiba, Werley foi contratado pelo Vasco em 2018. Contudo, chegou ao clube no ‘pacotão’ de jogadores que chegaram para reforçar o elenco na disputa da Copa Libertadores da América.

Além do Xerifão, a diretoria acertou com Bruno Paulista, Frickson Erazo, Giovanni Augusto, Kelvin, Leandro Desabato, Luiz Gustavo, Rafael Galhardo, Rildo, Thiago Galhardo e Wellington. Pelo clube de São Januário, o zagueiro disputou 71 partidas e marcou apenas dois gols.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

Fora dos planos do Vasco, Yago Pikachu é sondado pelo Fortaleza; saiba mais! 

Vasco propõe contrato por produtividade e oferece salário ‘dentro da realidade’ para Wellington Nem 

Atlético-MG ou Grêmio: O que sabemos sobre a possível saída de Leandro Castan do Vasco?