Home Automobilismo Stock Car: primeira chefe de equipe da categoria crava “Vim para fazer história”

Stock Car: primeira chefe de equipe da categoria crava “Vim para fazer história”

Stock Car tem em Bárbara Rodrigues sua primeira chefe de equipe mulher

Por Carlos Lemes Jr em 13/03/2021 11:16 - Atualizado há 3 anos

Bárbara Rodrigues (Duda Bairros/Stock Car)

As mulheres estão invadindo, cada vez mais, os paddocks de automobilismo, sejam elas repórteres, engenheiras ou chefes de equipe. Nesse último caso, temos Bárbara Rodrigues, que assumiu o comando da Hot Car, e se tornou a primeira chefe de equipe na história da Stock Car.

“Quando eu me vi trabalhando com corrida, me apaixonei mais ainda. É uma arte você gerenciar uma equipe, transformar um grupo de pessoas em um time” confessou a profissional ao canal Elas Na Pista.

Essa paixão para Bárbara, vem de berço: ela é filha de Amadeu Rodrigues, lendário ex-piloto e chefe de equipe em categorias de turismo no Brasil. Amadeu faleceu em um trágico acidente em 2020.

“Eu tentei virar piloto, lá no começo. Mas, aí fiz veterinária e trabalhei na área, até meu pai descobrir um câncer, e entrei para a equipe na parte de logística”, continuou.

Além de Bárbara, a Hot Car conta com uma engenheira, assessora de imprensa, e também, a irmã e a mãe de “Babi”, que estão no dia a dia do escritório.

“Minha vontade é dar mais oportunidade para as mulheres. Eu luto pela igualdade e não pela diferenciação de gênero, credo ou o que for”, sonha a chefe de equipe.

Rodrigues sabe que está fazendo história e assume esse papel de pioneira.

“Já que eu entrei (na Stock Car) vim para fazer história. Quero ser a primeira mulher a subir no pódio e ganhar um campeonato”, finaliza na mesma entrevista.

LEIA MAIS

Stock Car adia abertura da temporada

Exit mobile version