Home Vôlei Superliga feminina de vôlei: tabela das quartas-de-final

Superliga feminina de vôlei: tabela das quartas-de-final

O principal campeonato de vôlei do país iniciou nesta quinta-feira (11) sua fase eliminatória

Thiago Chaguri
Apaixonado por esporte desde criança, acompanho diversas modalidades por acreditar na magia e nas boas histórias que seus protagonistas e torcedores proporcionam. Além do entretenimento, admiro também as pluralidades táticas e estratégicas.

Conforme divulgado pela CBV (Confederação Brasileira de Vôlei) no sábado (06), esta quinta-feira (11) marcou o início das quartas-de-final da Superliga Banco do Brasil de Vôlei. A entidade havia se reunido com as equipes para definir a logística da reta final da competição e com a atual situação da pandemia da covid-19, sugeriu o sistema de bolha em sua sede, na cidade de Saquarema (RJ), mas, a exemplo dos clubes da Superliga masculina, recusaram e optaram por continuar a realizar viagens para os confrontos.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! 

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores também no Instagram

As quatro equipes de melhor campanha tiveram o direito de escolher a ordem do mando de quadra do primeiro jogo. Com isso, o segundo será no ginásio do adversário e uma possível terceira rodada da série retorna para sua casa. Quem vencer duas partidas avança para as semifinais, fase que terá a definição de datas nas próximas semanas.

PUBLICIDADE

Pela classificação na temporada regular, as oito melhores colocadas, respectivamente, foram as equipes do Itambé/Minas, Osasco São Cristóvão Saúde, Dentil/Praia Clube, Sesi/Bauru, Sesc/Flamengo, São Paulo FC/Barueri, Curitiba Vôlei e Brasília Vôlei.

Como ficaram os confrontos

Conforme o posicionamento das equipes, o Itambé/Minas encara o Brasília Vôlei, Osasco São Cristovão Saúde disputa com o Curitiba Vôlei , Dentil/Praia Clube enfrenta o São Paulo FC/Barueri e o Sesi/Bauru desafia o Sesc/Flamengo. Destes clubes que tiveram o benefício de escolher o mando de quadra, apenas o Dentil/Praia Clube optou por iniciar a série fora de seus domínios.

Sesi/Bauru e Sesc/Flamengo abriram a fase nesta quinta-feira (11). No interior paulista, a equipe carioca largou na frente, vencendo a partida por 3 sets a 1, parciais de 18/25, 25/22, 28/26 e 25/21, ficando a uma vitória de avançar para as semifinais. A levantadora Juma foi eleita a melhor em quadra e recebeu o Troféu Viva Vôlei. Outros destaques do time do técnico Bernardinho ficaram por conta da oposta Lorenne, com 21 pontos e a central Juciely, que colaborou com mais 16.

Todos os duelos terão transmissão do SporTV 2, confira a programação:

PUBLICIDADE

Jogo 1
Quinta-feira (11/03) – Sesi/Bauru 1×3 Sesc/Flamengo, às 19h
Sexta-feira (12/03) – Osasco x Curitiba, às 19h
Sábado (13/03) – Minas x Brasília, às 19h
Domingo (14/03) – São Paulo/Barueri x Praia Clube, às 19h

Jogo 2
Segunda-feira (15/03) – Sesc/Flamengo x Sesi/Bauru , às 19h
Terça-feira (16/03) – Curitiba x Osasco, às 19h
Quarta-feira (17/03) – Brasília x Minas, às 19h
Quinta-feira (18/03) – Praia Clube x São Paulo/Barueri, às 19h

Jogo 3 (se necessário)
Sexta-feira (19/03) – Sesi/Bauru x Sesc/Flamengo, às 19h
Sábado (20/03) – Osasco x Curitiba, às 19h
Domingo (21/03) – Minas x Brasília, às 19h
Segunda-feira (22/03) – Praia Clube x São Paulo/Barueri, às 19h

LEIA MAIS:

Confira a tabela das quartas-de-final da Superliga masculina

PUBLICIDADE

Champions League: Vakifbank e Trentino vencem e avançam à semifinal