Home Vôlei Superliga: Marcelo Mendez não é mais o técnico do Sada Cruzeiro

Superliga: Marcelo Mendez não é mais o técnico do Sada Cruzeiro

Treinador Marcelo Mendez dirigiu o Sada Cruzeiro por 12 anos, conquistou títulos de Superliga, Mundial, Mineiro, Copa Brasil e deixa o comando do time

Guilherme Azevedo
Colaborador do Torcedores.com.

Marcelo Mendez deixou o comando técnico do Cruzeiro. Depois de 12 anos no comando, o técnico argentino não é mais técnico da equipe mineira. Após a eliminação na Superliga, a equipe decidiu em comum acordo com o técnico o término do contrato. O time azul celeste foi eliminado nas quartas da Superliga pelo Itapetininga e, dessa forma, fez sua pior campanha na competição. Assim, foi a primeira vez que o Sada Cruzeiro perdeu antes da semifinal.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Marcelo Mendez conquistou quase 40 títulos pelo Sada Cruzeiro

Durante 12 temporadas, foram mais de trinta títulos conquistados. Sob o comando do técnico argentino, o Cruzeiro ganhou seis Superligas, seis Copa Brasil, três Mundiais, sete Sul-americanos etc. O projeto foi criado em 2006 e passou a ter a parceira com o Cruzeiro em 2009. De lá para cá, a equipe ganhou todos os títulos possíveis dentro do voleibol nacional e internacional.

PUBLICIDADE

Marcelo Mendez assumiu o comando da equipe celeste em 2009, após ter sido técnico de Montes Claros. Nascido em Buenos Aires, Marcelo conquistou 39 taças no comando do Sada Cruzeiro em 55 campeonatos disputados. Foram 48 finais, com destaque para o hexacampeonato da Superliga e os três títulos mundiais.

Por enquanto, não há uma definição sobre o futuro de Marcelo Mendez. Por outro lado, o Cruzeiro já renovou com alguns nomes do elenco. Cachopa, Rodriguinho, Otávio e Lukinha já tiveram seus contratos renovados. Assim, o Cruzeiro já tem boa parte do elenco atual confirmado para a próxima temporada.

LEIA MAIS
Confira a tabela das quartas-de-final da Superliga masculina