Home Futebol Time alemão muda seu uniforme de última hora por causa de jogador daltônico

Time alemão muda seu uniforme de última hora por causa de jogador daltônico

Freiburg decidiu usar sua camisa amarela poucos minutos antes do jogo contra o Augsburg pela Bundesliga

Mário André Monteiro
Jornalista com passagens por Portal iG, Fox Sports e Osasco Audax. Atualmente editor na Jovem Pan News e no Alemanha FC (http://www.alemanhafc.com.br). No Twitter: @alemao_mario e no Instagram: @marioalemao

Na rodada passada da Bundesliga, o Freiburg recebeu o Augsburg na Floresta Negra e, de última hora, entrou em campo com seu uniforme número 3, todo amarelo, surpreendendo a todos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A princípio, por jogar em casa, o Freiburg usaria seu kit número 1, mas teve que mudar a vestiments porque um de seus jogadores é daltônico.

Mas como assim? O Augsburg jogou com sua camisa verde escura e a camisa de mandante do Freiburg é vermelha escura (foto abaixo). E o atleta – que não teve o nome revelado – confunde justamente verde com vermelho.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O técnico Christian Streich confirmou em entrevista à Sky: “Augsburg iria jogar com um verde mais escuro e nós jogamos com um vermelho não brilhante. Temos um jogador no time que é daltônico, que tem problemas com vermelho e verde. Foi quando decidimos mudar a camisa”.

E o treinador ainda brincou: “Não queríamos que ele passasse a bola para o adversário”.

O Augsburg viajou para o duelo apenas com o uniforme verde, de visitante. A camisa de mandante é branca.

PUBLICIDADE

A troca de última hora parece que deu sorte, já que o Freiburg venceu o Augsburg por 2 a 0 em jogo válido pela 26ª rodada da Bundesliga e ocupa a 8ª colocação. Os gols foram de Sallai e Lienhart.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

Jornal espanhol diz que Cristiano Ronaldo quer largar a Juventus e voltar ao Real Madrid

Com propostas de 4 clubes brasileiros, Alan Kardec define futuro

Better Collective