“Globo e Record vêm se estranhando nos bastidores por causa das imagens do Campeonato Carioca de 2021”. Quem afirma é o jornalista Gabriel Vaquer em seu blog no Uol Esporte.
Como esperado, as emissoras rivais tiveram um atrito logo no começo do Campeonato Carioca deste ano. Isso depois de a TV Globo creditar a Record em um jogo do Botafogo, mas no dia seguinte deu crédito da mesma partida ao Sportsview, concorrente da emissora de Edir Macedo.
“A Globo reitera seu respeito pelos exibidores das partidas do Campeonato Carioca, e qualquer imagem da competição será creditada normalmente a quem de direito. Demos crédito à Record nas imagens de Flamengo x Nova Iguaçu, e o mesmo será feito em todas as próximas partidas transmitidas pela emissora. No caso de Botafogo x Boavista, a Globo recebeu equivocadamente imagens da Record, que não exibiu o jogo. Hoje, foram entregues as imagens corretas da Sportsview, exibidora da partida”, disse a TV Globo ao blog. A Record, no entanto, negou qualquer equívoco de sua parte em relação ao envio das imagens.
Além disso, os problemas entre as duas emissoras sobre o Carioca são muitos. Segundo a reportagem: “Internamente, a Globo percebeu que a Record enviava imagens na qualidade inferior. Já a qualidade enviada pela Sportsview é superior ao material da Record na avaliação interna”.
Outro conflito é o fato da Record não ter gostado da Globo ocultar seu logotipo pelo gerador de caracteres de programas como o Globo Esporte, por exemplo. Além disso, outro motivo de insatisfação da emissora de Edir Macedo foi que a Globo usou o termo TV Record para creditar a concorrente em vez de Record TV, que é o nome oficial do canal adversário.
LEIA MAIS:

