Home Lutas UFC 259: Confira todos os resultados das lutas deste final de semana

UFC 259: Confira todos os resultados das lutas deste final de semana

UFC 259 neste sábado (6) teve três lutas por cinturão em Las Vegas

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O sábado foi de grandes lutas no UFC. O UFC 259 foi realizado em Las Vegas, com direito a três disputas por cinturão, das quais uma delas teve a brasileira Amanda Nunes defendendo o cinturão peso-pena.

PUBLICIDADE

A principal defesa de cinturão do card do Ultimate foi a do peso-meio-pesado. Israel Adesanya, campeão dos médios, subiu de divisão para enfrentar Jan Blachowicz pelo título da categoria superior. Apesar de tentar impor pressão ao rival em alguns momentos, o ‘Last Stylebender’ se viu dominado no solo nos rounds finais do duelo e perdeu a chance de se tornar duplo campeão.

Amanda Nunes enfrentou Megan Anderson pelo cinturão feminino dos penas. E a ‘Leoa’ não passou quase sufoco algum durante o combate. A brasileira conseguiu achar o ritmo, encaixou golpes e derrubou a australiana. No chão, conseguiu finalizar a rival, manter o título e seguir com seu domínio entre as mulheres do UFC.

A primeira disputa de cinturão da noite do UFC 259 foi no peso-galo, entre o russo Petr Yan e o americano Aljamain Sterling. A luta foi bastante equilibrada, sendo dominada inicialmente pelo russo e depois pelo americano. Porém, uma joelhada ilegal de Yan no quarto round incapacitou Sterling de continuar e o ‘Funkmaster’ acabou vencendo a luta por desqualificação e assim conquistando o título da categoria.

PUBLICIDADE

A noite brasileira no UFC 259 teve apenas mais uma vitória, e de uma xará de Amanda Nunes. Amanda Lemos enfrentou Livinha Souza no confronto nacional do card e venceu a compatriota por nocaute. Thiago Marreta não conseguiu se reabilitar da derrota para Glover Teixeira e foi derrotado por Aleksandar Rakic e Rogério Bontorin foi derrotado por Kai Kara-France.

PUBLICIDADE

Resultados UFC 259 – Blachowicz x Adesanya

Card principal

Jan Blachowicz (POL) venceu Israel Adesanya (NGA) por decisão unânime dos jurados (duplo 49-45 e 49-46) – pelo cinturão dos meio-pesados. Blachowicz segue campeão.

Amanda Nunes (BRA) venceu Megan Anderson (AUS) por finalização (primeiro round, 2:03) – pelo cinturão dos penas feminino. Amanda segue campeã

PUBLICIDADE

Aljamain Sterling (EUA) venceu Petr Yan por desqualificação/joelhada ilegal (quarto round, 4:29) – pelo cinturão dos galos. Sterling conquistou o título.

Islam Makhachev (RUS) venceu Drew Dober (EUA) por finalização (terceiro round, 1:37)

Aleksandar Rakic (AUT) venceu Thiago Marreta (BRA) por decisão unânime dos jurados (30-27 e duplo 29-28)

Card preliminar

PUBLICIDADE

Dominick Cruz (EUA) venceu Casey Kenney (EUA) por decisão dividida dos jurados (29-28, 30-27 e 28-29)

Kyler Phillips (EUA) venceu Song Yadong (CHN) por decisão unânime dos jurados (triplo 29-28)

Askar Askarov (RUS) venceu Joseph Benavidez (EUA) por decisão unânime dos jurados (duplo 30-27 e 30-26)

Kai Kara-France (NZE) venceu Rogério Bontorin (BRA) por nocaute técnico (primeiro round, 4:55)

PUBLICIDADE

Tim Elliott (EUA) venceu Jordan Espinoza (EUA) por decisão unânime dos jurados (duplo 30-27 e 30-25)

Kennedy Nzechukwu (NGA) venceu Carlos Ulberg (NZE) por nocaute (segundo round, 3:19)

Sean Brady (EUA) venceu Jake Matthews (AUS) por finalização (terceiro round, 3:28)

Amanda Lemos (BRA) venceu Livinha Souza (BRA) por nocaute técnico (primeiro round, 3:39)

PUBLICIDADE

Uros Medic (SRB) venceu Aalon Cruz (EUA) por nocaute técnico (primeiro round, 1:40)

Trevin Jones (GUAM) venceu Mario Bautista (EUA) por nocaute técnico (segundo round, 0:47)

LEIA MAIS

UFC demite Junior Cigano e Alistair Overeem, diz site

PUBLICIDADE