Max Verstappen não ficou nada feliz com o segundo lugar no GP do Bahrein. Depois de liderar todas as sessões de treinos e sair na pole, ele acabou superado por Lewis Hamilton num duelo eletrizante: chegou a ultrapassar o rival, na 53ª, mas acabou saindo da pista e teve de devolver a posição para não ser punido.
“Deveriam ter me deixado ir e esperar pela punição depois”, reclamou no rádio à equipe. Ele poderia receber um acréscimo de 5s a seu tempo final e acredita que poderia superar esse tempo nas três voltas restantes, porém ouviu da equipe que a ordem de devolver a posição veio da direção de prova. “Fiz o que devia fazer. Devolvi a posição, depois o carro espalhou e não tive mais pneus para tentar outra ultrapassagem”, explicou, mais calmo, na ntrevista coletiva.
A próxima prova será o GP da Emilia Romagna, no dia 18 de abril, em Ímola. Satisfeito com o desempenho do carro no Bahrein, Max espera que a Red Bull melhore na estratégia. Neste domingo, uma das chaves para a vitória de Hamilton foi escolher melhor a hora dos pit stops, além de contar com pneus em melhores condições por causa das escolhas nos treinos livres.
“Temos muitos pontos positivos e também coisas a crescer. Precisamos pensar em qual estratégia poderia ter sido melhor, porque a posição na pista foi fundamental.” E admitiu que, se no ano passado a Red Bull aceitou cedo que não poderia enfrentar a Mercedes, em 2021 o pensamento é diferente. “No ano passado estaríamos felizes, mas agora estamos desapontados. Sem dúvida é um passo à frente.”
Perez satisfeito após sustp
Mais animado ficou seu companheiro de equipe, Sergio Perez. Ele teve problemas elétricos na volta de apresentação, e isso o obrigou a largar dos boxes. Após bela corrida de recuperação, chegou em quinto.
“Não fiz um bom treino, e na hora que o carro apagou, pensei que já era. No fim estou feliz, foi uma boa corrida”, disse. “Estou aqui para ser o mais rápido que puder e fazer o que o time espera de mim.”
LEIA MAIS:
VÍDEO: veja a ultrapassagem ilegal de Verstappen sobre Hamilton no Bahrein
Hamilton sai na frente na briga pelo octa da F1; veja as classificações

