Home Futebol Agente diz que Borussia Dortmund não quer negociação de Haaland

Agente diz que Borussia Dortmund não quer negociação de Haaland

Mino Raiola declarou que Borussia Dortmund não desejam vender atacante, pretendido por gigantes do futebol europeu

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

A novela sobre o futuro de Erling Haaland vem movendo as especulações sobre o mercado da bola na Europa. Enquanto alguns dos gigantes do futebol europeu querem a contratação do astro norueguês, seu time, o Borussia Dortmund, não tem interesse algum em negociá-lo.

PUBLICIDADE

Ao menos é o que diz Mino Raiola. O agente do jogador disse em entrevista ao canal de TV alemão Sport 1 que o Borussia já avisou que não negociará o atacante com qualquer um dos interessados em tirar o artilheiro de Dortmund na próxima janela de transferências. Embora admita que possa não ser o mesmo pensamento que tem sobre o assunto.

“Posso confirmar que estive em Dortmund recentemente para conversas. O (diretor de futebol do Borussia) Michael Zorc nos disse claramente que Erling não será vendido neste verão. Respeito essa opinião, embora eu não automaticamente concorde com ela. Mas eles foram claros em suas opiniões e estamos bem com isso”, declarou Raiola.

PUBLICIDADE

Haaland tem contrato com o Dortmund até 2024 e, mesmo sem o desejo de seu time o negociar, já vê uma série de equipes desejando a presença do jogador em seus elencos. Nos últimos dias, Barcelona e Real Madrid tiveram, no mesmo dia, reuniões com representantes do jogador para tentar buscar informações sobre uma possível negociação.

O Manchester City é outro time que já foi ligado a uma potencial negociação pelo atacante, que vem se destacando na temporada, com 33 gols em 34 jogos com a camisa do Borussia. A multa rescisória estipulada é de 75 milhões de euros.

LEIA MAIS

Champions League: PSG perde Marquinhos para duelo decisivo contra o Bayern>

(Crédito da foto: Divulgação/Facebook Oficial Borussia Dortmund)

PUBLICIDADE