Home Futebol Alison evita clima de revanche para estreia do Santos na fase de grupos da Libertadores

Alison evita clima de revanche para estreia do Santos na fase de grupos da Libertadores

Peixe enfrentar Barcelona-EQU, que eliminou o Peixe na edição de 2017

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O Santos agora terá a fase de grupos da Libertadores para lidar depois de eliminar o San Lorenzo. E o adversário da estreia, nesta terça-feira (20), não traz boas lembranças para o Peixe: o Barcelona-EQU.

PUBLICIDADE

O time de Guayaquil eliminou o Peixe em 2017 da Libertadores, inclusive com derrota por 1 a 0 na Vila Belmiro. Um dos que esteve em campo naquela partida, o volante Alison prontamente evita transformar a partida numa ‘revanche’ daquela derrota.

“Agora é outra situação, é outro jogo. É uma temporada diferente e quase todos os jogadores dos dois times são diferentes daquele jogo. A gente não encara isso como se fosse uma revanche.  Óbvio que será um jogo importante para nós, começar a Libertadores em casa e ainda com uma vitória, fará muita diferença lá na frente. Então vamos fazer de tudo para buscar esse triunfo”, declarou Alison ao site oficial do clube.

PUBLICIDADE

Se o volante não considera a partida desta terça como revanche, a partida terá para o Santos o teor de largar bem e reforçar a campanha que levou o time ao vice-campeonato em 2020. Para isso, Alison reforça o preparo que o Peixe teve para encarar o Barcelona

“A gente precisa estar pronto para essa partida e acredito que estamos. Nosso elenco é curto, o professor (Ariel Holan) poupou algumas peças nos últimos jogos para que todos estejam o mais próximo de 100% para esta estreia na Libertadores. Sabemos como ela é difícil. É uma competição que exige muito do preparo físico de todos, então trabalhamos bastante para chegarmos inteiros para esta terça. Temos que acreditar neste título”, disse.

LEIA MAIS

Santos x Barcelona de Guayaquil: saiba como assistir ao jogo da Libertadores AO VIVO

PUBLICIDADE