Home Futebol André Kfouri afirma que hoje o Corinthians é “irrelevante” no futebol brasileiro: “Essa é a realidade”

André Kfouri afirma que hoje o Corinthians é “irrelevante” no futebol brasileiro: “Essa é a realidade”

Comentarista criticou a time atual e que esse será a realidade nos próximos anos

Rogério Araujo
Jornalista formado pelo Centro Universitário de Brasília - UNICEUB. Colaborador do Torcedores desde 2017. Dono do canal Séries e Filmes no Instagram.

O comentarista André Kfouri criticou o Corinthians após a derrota para a Ferroviária, por 2 a 1, nesta terça-feira (13), pelo Campeonato Paulista. Segundo ele, atualmente o time paulista é “irrelevante” no futebol brasileiro. Além disso, o comentarista afirmou que essa deve ser a realidade do Timão nas próximas temporadas.

PUBLICIDADE

“Do ponto de vista nacional, o Corinthians é um clube irrelevante neste momento. Em relação às disputas nacionais, desde o ano passado, é irrelevante. Não é candidato nem no Campeonato Brasileiro e nem na Copa do Brasil por não ter um elenco que se coloque de maneira a ser enxergado como tal. Acho que não há discussão quanto a isso (…) Essa é a realidade, provavelmente, pelos próximos anos”, disse o jornalista durante o Linha de Passe, da ESPN Brasil, de ontem.

“O futebol no Brasil é observado cada vez mais do ponto de vista nacional. A desimportância dos Estaduais é um fato já há muito tempo. Assim, as rivalidades locais, que por muito tempo seguraram a paixão do torcedor e o futebol dos grandes clubes, são transformadas em algo que permanece em grandes decisões, em duelos no Brasileirão”, completou ele.

PUBLICIDADE

“O torcedor estava empolgado com a invencibilidade do Corinthians até a derrota para a Ferroviária? Essa empolgação só pode ser atribuída ao fanatismo absoluto, quando não existe nenhum espaço para qualquer racionalidade”, concluiu ele ao comentar sobre o fim da invencibilidade do Timão no estadual.

Com o resultado de ontem, o Corinthians segue com 14 pontos na tabela do Paulistão e lidera o Grupo A da competição estadual.

LEIA MAIS: