Home Mercado da Bola Após contratar Raúl Bobadilla e Abel Hernández, Fluminense encaminha saída de centroavante para o Vitória

Após contratar Raúl Bobadilla e Abel Hernández, Fluminense encaminha saída de centroavante para o Vitória

Samuel tem contrato com o Fluminense até dezembro de 2022

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Após contratar Raúl Bobadilla e Abel Hernández, o Fluminense está ajustando seu elenco para esta temporada. O clube tem uma negociação avançada com o Vitória envolvendo o atacante Samuel. O Torcedores.com apurou que a operação é de empréstimo até dezembro de 2021.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

As conversas entre as partes avançaram na noite desta quarta-feira, com a diretoria tricolor vendo a negociação com bons olhos. Afinal, Samuel terá a oportunidade de ganhar experiência atuando com mais frequência pelo rubro-negro baiano.

Apesar de o centroavante ter sido inscrito pelo Fluminense para a disputa da Copa Libertadores da América, o jogador não está nos planos do técnico Roger Machado. A princípio, o treinador vai dar mais oportunidades a John Kennedy.

Segundo informações obtidas pela reportagem, a transação depende de ajustes finais para ser finalizada. A negociação está sendo conduzida pelo empresário do jogador, Jorge Moraes, que vê com bons olhos a chance de colocar Samuel na vitrine da Série B do Campeonato Brasileiro.

A carreira de Samuel

Nascido no Rio de Janeiro, Samuel Salustiano de Jesus Silva foi revelado pelo Nova Iguaçu. Ele foi descoberto pelo empresário Jorge Moraes após se destacar na Liga de Desportos de Nova Iguaçu – maior campeonato de base da Baixada Fluminense – em 2014. Lá, o centroavante de 1,85 cm marcou 21 gols em 10 jogos.

PUBLICIDADE

Samuel foi contratado pelo Fluminense em 2017. Ao todo, vestiu a camisa tricolor em 131oportunidades e anotou 53 gols somando as passagens pelas equipes sub-17 e sub-20. Nesse ínterim, venceu pela seleção brasileira o Campeonato Sul-Americano sub-15 em 2015.

Na atual temporada, Samuel foi titular em três das quatro partidas que disputou pelo Fluminense no Campeonato Carioca. No entanto, não balançou as redes inimigas. Seu contrato com o Fluminense vai até dezembro de 2022. Além disso, a multa rescisória está fixada em 30 milhões de euros (R$ 196 milhões, pela cotação atual).

LEIA MAIS: 

CRB desiste de contratar revelação do Fluminense por empréstimo 

Regularizado, Raúl Bobadilla tem data marcada para estrear pelo Fluminense 

Clube uruguaio ameaça ir à Fifa para cobrar dívida do Fluminense por Michel Araújo