Home Futebol Atlético-GO divulga lista com jogadores para a Copa Sul-Americana; clube ainda sonha com atacante do Flamengo

Atlético-GO divulga lista com jogadores para a Copa Sul-Americana; clube ainda sonha com atacante do Flamengo

Atlético-GO estreia na próxima terça-feira na competição continental

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

O Atlético-GO divulgou neste domingo a lista de jogadores inscritos para a Copa Sul-Americana. Ao todo, o clube terá 29 jogadores para a disputa do torneio. Posteriormente, a diretoria pode inscrever 31 atletas para completar a reação envida à Conmebol.

PUBLICIDADE

O Dragão volta a disputar uma competição internacional após nove anos. Em 2012, só para exemplificar, a equipe foi eliminada pela Universidad Católica nas oitavas de final (perdeu por 2 a 0 em Santiago e venceu por 3 a 1 em Goiânia) por causa do placar agregado.

Logo depois de realizar boa campanha no último Campeonato Brasileiro, o presidente Adson Batista começou a estruturar o clube para buscar a primeira conquista internacional. Entre os nomes da lista, destacam-se o goleiro Fernando Miguel, ex-Vasco e o atacante Pablo Dyego, ex-Fluminense.

Ao todo, o Atlético-GO realizou 16 contratações para esta temporada. Por outro lado, o elenco sofreu 13 baixas. Entre as saídas mais significativas, estão Gilvan, Chico e Wellington Rato, que acertaram com Botafogo, Juventude e V-Varen Nagasaki, do Japão, respectivamente.

PUBLICIDADE

O Atlético-GO estreia na Copa Sul-Americana na próxima terça-feira, contra o Newll’s Old Boys, em Goiânia. A equipe está no grupo F da competição, ao lado também de Libertad, do Paraguai e Palestino, do Chile.

Atlético-GO ainda sonha com atacante do Flamengo

Antes de mais nada, o elenco do Atlético-GO ainda não está fechado para a temporada 2021. O presidente Adson Gomes intensificou nos últimos dias a tentativa de contratar Michael, do Flamengo. O dirigente tenta o empréstimo do atacante até o fim do ano.

Insatisfeito com a falta de oportunidades no rubro-negro carioca, Michael deseja sair para ganhar mais minutagem. O empresário do jogador, Eduardo Maluf, é entusiasta da ida do atacante para Goiânia. No entanto, o agente está tateando o futebol brasileiro.

Grêmio, Santos e São Paulo, só para exemplificar, demonstraram interesse na contratação do atleta. Porém, as conversas não avançaram no começo do ano. A princípio, o Flamengo deseja negociar o atleta com algum clube do exterior.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS: 

Matías Vargas no Flamengo? O que sabemos sobre o interesse do clube no atacante do Espanyol 

Lucas Torreira no Flamengo? O que sabemos sobre o interesse do clube no meia do Atlético de Madrid 

Exclusivo! Marcos Braz exalta primeira conquista na temporada e diz que valeu a pena manter Diego Alves no Flamengo