Home Futebol Bayern já trabalha com a saída do seu técnico e faz contato com possível substituto

Bayern já trabalha com a saída do seu técnico e faz contato com possível substituto

Julian Nagelsmann, do RB Leipzig, é o nome que o Bayern vai buscar no mercado para vaga de Flick, segundo Matthäus

Mário André Monteiro
Jornalista com passagens por Portal iG, Fox Sports e Osasco Audax. Atualmente editor na Jovem Pan News e no Alemanha FC (http://www.alemanhafc.com.br). No Twitter: @alemao_mario e no Instagram: @marioalemao

O Bayern de Munique vive um momento turbulento fora de campo com os constantes atritos e desentendimentos entre o técnico Hansi Flick e o diretor esportivo Hasan Salihamidzic, o “Brazzo”. A tendência é que um dos dois deixe o clube na próxima temporada.

PUBLICIDADE

Dentro dessa tendência, quem tem mais força para sair do Bayern é Hansi Flick, favorito a ser escolhido pela DFB para o cargo de treinador da seleção alemã depois da Eurocopa, quando Joachim Löw deixa o comando da Mannschaft.

E sabendo que pode perder seu comandante, o clube bávaro já começou a se mexer em busca de um substituto. Segundo o ex-jogador Lothar Matthäus, que atualmente é comentarista na Alemanha, o Bayern fez contatos com Julian Nagelsmann, do RB Leipzig, para assumir o comando no meio do ano.

PUBLICIDADE

Özil faz parceria com atriz e modelo dos EUA para tentar comprar tradicional clube do México

Em 2017, quando ainda treinava o Hoffenheim, Nagelsmann deu uma entrevista ao “Eurosport” admitindo o grande desejo de se tornar treinador do Bayern de Munique no futuro. Ele está no Leipzig desde 2019 e tem 33 anos de idade.

“O Bayern desempenha um grande papel nos meus sonhos. Morei muitos anos em Munique. Venho de Landsberg am Lech, não muito longe de Munique. Minha esposa e meu filho também irão se mudar para Munique em breve. Estamos construindo uma casa lá. É nossa cidade natal”, disse na ocasião.

Líder da Bundesliga com cinco pontos de vantagem justamente sobre o Leipzig, o Bayern de Munique está fora da Liga dos Campeões e da Copa da Alemanha. Resta buscar o eneacampeonato do Campeonato Alemão.

PUBLICIDADE