Home Futebol Botafogo: Após volta, Carli ainda espera chance de jogar com Chamusca

Botafogo: Após volta, Carli ainda espera chance de jogar com Chamusca

Com um mês de seu retorno ao Glorioso, zagueiro ainda não teve chances de entrar em campo

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo
PUBLICIDADE

A volta de Joel Carli no Botafogo se deu com o zagueiro sendo apontado como um provável líder do elenco para a disputa da Série B do Brasileirão. Mas depois de quase um mês de retorno a General Severiano, ainda não teve a chance de jogar na temporada.

Vindo do Aldosivi (ARG), o zagueiro já vem treinando com o elenco e até foi relacionado por Marcelo Chamusca para as últimas partidas do time no Carioca. Mas ainda não jogou e não há previsão de quando o argentino poderá atuar pelo alvinegro.

De acordo com o Globoesporte.com, Carli está pronto fisicamente e sem nenhum problema para entrar em campo. Desde sua chegada, a condição física do zagueiro chegou a ser tratada com certa cautela em sua chegada pelo fato de que pouco teve chances de jogar no Aldosivi, mas já está devidamente 100% e à disposição.

PUBLICIDADE

Para poder jogar, o zagueiro precisa vencer a disputa por vagas na defesa. Kanu segue titular absoluto com Marcelo Benevenuto, que começou o ano como titular. Mas o último foi negociado com o Fortaleza e Gilvan foi trazido do Atlético-GO para assumir a vaga. Com isso, Carli segue no banco do Botafogo à espera de uma chance.

Joel Carli não joga desde janeiro, quando participou de um empate do Aldosivi com o Defensa y Justicia, no qual saiu lesionado. O que, em parte, determinou a já citada cautela para seu retorno.

LEIA MAIS

Botafogo projeta economia de quase R$ 1 milhão com saída de Barrandeguy

PUBLICIDADE

(Crédito da foto: Vitor Silva/Twitter Oficial do Botafogo(