Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Botafogo: Após volta, Carli ainda espera chance de jogar com Chamusca

Com um mês de seu retorno ao Glorioso, zagueiro ainda não teve chances de entrar em campo

Victor Martins
Um homem que acredita ser jornalista, escritor e 'chato'. Decidam vocês qual será a opção escolhida.Formado na Universidade Metodista de São Paulo. No Torcedores desde 2016 ou algo parecido.

Crédito: Vitor Silva/Twitter Oficial do Botafogo

A volta de Joel Carli no Botafogo se deu com o zagueiro sendo apontado como um provável líder do elenco para a disputa da Série B do Brasileirão. Mas depois de quase um mês de retorno a General Severiano, ainda não teve a chance de jogar na temporada.

Vindo do Aldosivi (ARG), o zagueiro já vem treinando com o elenco e até foi relacionado por Marcelo Chamusca para as últimas partidas do time no Carioca. Mas ainda não jogou e não há previsão de quando o argentino poderá atuar pelo alvinegro.

De acordo com o Globoesporte.com, Carli está pronto fisicamente e sem nenhum problema para entrar em campo. Desde sua chegada, a condição física do zagueiro chegou a ser tratada com certa cautela em sua chegada pelo fato de que pouco teve chances de jogar no Aldosivi, mas já está devidamente 100% e à disposição.

Para poder jogar, o zagueiro precisa vencer a disputa por vagas na defesa. Kanu segue titular absoluto com Marcelo Benevenuto, que começou o ano como titular. Mas o último foi negociado com o Fortaleza e Gilvan foi trazido do Atlético-GO para assumir a vaga. Com isso, Carli segue no banco do Botafogo à espera de uma chance.

Joel Carli não joga desde janeiro, quando participou de um empate do Aldosivi com o Defensa y Justicia, no qual saiu lesionado. O que, em parte, determinou a já citada cautela para seu retorno.

LEIA MAIS

Botafogo projeta economia de quase R$ 1 milhão com saída de Barrandeguy

(Crédito da foto: Vitor Silva/Twitter Oficial do Botafogo(